EQST

Qual a reposta  Segundo a norma culta, é correto mudar a posição do pronome oblíquo átono em:
a. Nestes como em outros pontos, assemelham-se aos ingleses. Nestes como em outros pontos, se assemelham aos ingleses.b. Sabe que daí lhe estão vindo novas forças de progresso. Sabe que daí estão vindo-lhe novas forças de progresso.c. Isto é coisa que hoje o envergonharia. Isto é coisa que hoje envergonharia-o.d. É com prudência que se servem das inovações da técnica. É com prudência que servem-se das inovações da técnica.e. Formas anacrônicas de viver e de pensar não se colidem. Formas anacrônicas de viver e de pensar não colidem-se.

Qual a reposta  Segundo a norma culta, é correto mudar a posição do pronome oblíquo átono em:
a. Nestes como em outros pontos, assemelham-se aos ingleses. Nestes como em outros pontos, se assemelham aos ingleses.b. Sabe que daí lhe estão vindo novas forças de progresso. Sabe que daí estão vindo-lhe novas forças de progresso.c. Isto é coisa que hoje o envergonharia. Isto é coisa que hoje envergonharia-o.d. É com prudência que se servem das inovações da técnica. É com prudência que servem-se das inovações da técnica.e. Formas anacrônicas de viver e de pensar não se colidem. Formas anacrônicas de viver e de pensar não colidem-se. Essa é a pergunta que vamos responder e mostrar uma maneira simples de se lembrar dessa informação. Portanto, é essencial você conferir a matéria completamente.

Qual a reposta  Segundo a norma culta, é correto mudar a posição do pronome oblíquo átono em:
a. Nestes como em outros pontos, assemelham-se aos ingleses. Nestes como em outros pontos, se assemelham aos ingleses.b. Sabe que daí lhe estão vindo novas forças de progresso. Sabe que daí estão vindo-lhe novas forças de progresso.c. Isto é coisa que hoje o envergonharia. Isto é coisa que hoje envergonharia-o.d. É com prudência que se servem das inovações da técnica. É com prudência que servem-se das inovações da técnica.e. Formas anacrônicas de viver e de pensar não se colidem. Formas anacrônicas de viver e de pensar não colidem-se.