"Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só, nem nos deixa sós; leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo."
Resposta: Cada pessoa que conhecemos leva um pouco de nós e deixa um pouco de si, qual é a parte que elas deixam ou qual a parte que você irá transmitir é o que realmente importa pois isso será eterno em forma de lembrança. Cada pessoa que passa em nossa vida deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.
Amar não é olhar um para o outro, é olhar juntos na mesma direção. Só se vê bem com o coração, o essencial é invisível aos olhos. Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas. O verdadeiro homem mede a sua força quando se defronta com o obstáculo.
Já dizia o Pequeno Príncipe: "Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra. Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho, mas não vai só nem nos deixa sós. Leva um pouco de nós mesmos, deixa um pouco de si mesmo.
Pessoas entram na sua vida por uma "Razão", uma "Estação" ou uma "Vida Inteira". ... Quando alguém está em sua vida por uma "Razão"... é, geralmente, para suprir uma necessidade que você demonstrou. Elas vêm para auxiliá-lo numa dificuldade, te fornecer orientação e apoio, ajudá-lo física, emocional ou espiritualmente.
As pegadas, por outro lado, são marcas e lembranças que sentimos na pele e na memória. As pegadas são benéficas, pois nos fazem reviver momentos de amor, de aprendizado e de crescimento. Portanto, não importa a quantidade, mas sim a qualidade das pessoas que estão ao nosso redor.
O essencial é invisível aos olhos Essa é uma das reflexões mais conhecidas do livro, de imediato ao escutá-la ou lê-la já sabemos a fonte.
A melhor parte da literatura é descobrir as lições de vida que cada história nos mostra....Outras lições de O Pequeno Príncipe
Alguma pessoas são agentes de grandes mudança, e aparecem na nossa vida quando precisamos de um impulso, para tomar uma decisão, iniciar alguma coisa ou terminar com algo que não está mais dando certo.
As pessoas entram na nossa vida por uma "Razão", ou por uma "Estação", ou por uma "Vida Inteira". ... Quando alguém está na nossa vida por uma "Razão"é, geralmente, para suprir uma necessidade que demonstramos. Elas vem para auxiliar numa dificuldade, fornecer orientação e apoio, ajuda física, emocional ou espiritual.