De acordo com o Dr. Márcio Alcântara a resposta é sim, quem tem cisto pode engravidar! O médico explica que ao contrário do que muita gente pensa, o cisto no ovário não é impedimento para engravidar, mas ele pode dificultar o processo devido às alterações hormonais produzidas pela situação.
adjetivo Que não causa eco, que não repete o som pela reflexão de suas ondas sonoras. Que não se consegue visualizar pela ultrassonografia, por não originar ecos: conteúdo, cisto anecoico.
Significa que a vesícula está normal. Esse é o padrão esperado quando o paciente encontra-se em jejum. Distendida fisiologicamente devido ao jejum e parede fina indica ausência de inflamação ou outra alteração na estrutura física da vesícula. Exame normal.
O cisto funcional ou cisto de corpo lúteo é a certeza de que houve ovulação e com isso uma possível gravidez pode ficar ainda mais próxima de acontecer. Porém, o corpo lúteo também pode ser confundido com algum cisto dermoide pelo seu formato, até pelos médicos.
É importante ressaltar que a mulher que tem cisto no ovário pode engravidar, porém é necessário consultar um ginecologista, pois o cisto pode dificultar ou impedir a ovulação. Quando esse é o problema, com o tratamento adequado aumentam as chances de gravidez.
Uma vesícula biliar fisiologicamente distendida é uma vesícula normal. É a condição padrão esperada quando o paciente está em jejum. A "bolsa" de bile é útil em digerir a gordura. Assim que a gordura entra no seu intestino, a vesícula biliar se contrai e libera a bile para auxiliar no processo de digestão.