1. Relativo à Assíria, antigo reino do Médio Oriente . 2. Natural da Assíria.
Segundo a mitologia bíblica, os assírios seriam descendentes de Assur, o segundo filho de Sem e neto de Noé. A origem dos assírios resulta da mestiçagem entre as tribos de semitas chegadas da Samaria (região da Palestina) e os povos do norte do rio Tigre, por volta de 1 000 a.C..
A Assíria corresponde em parte ao que hoje é a Síria e o Iraque. A Fenícia está no Líbano. Judeia e Samaria são Israel e Palestina. O Egito é o Egito, óbvio.
Os soldados assírios, segundo Karen, eram especialmente bons em pelo menos 3 quesitos: organização, disciplina e brutalidade. Tinham armas poderosas, como carros de guerra puxados por até 4 cavalos e capazes de levar 3 combatentes além do condutor.
Significado de caldeu Natural ou habitante da Caldeia. A língua desse povo, dita de preferência caldaico.
Após os caldeus terem derrotados os assírios, a Babilônia passou a ser dominada pelos caldeus. Com a morte do rei assírio Assurbanipal (690-627 a.C.), o governante da Babilônia, Nabopolossar (625-605 a.C.), reafirmou alianças com os povos medos e persas e concretizou a derrota assíria.
Eles eram tão temidos porque tinham uma fama de crueldade extrema. Nas guerras eles eram muito violentos, e quando venciam, eram muito cruéis com os povos conquistados. ... O exército assírio era formado por arqueiros e lanceiros, que viajavam em carros de guerra e cavalos.
Ficaram conhecidos por integrarem uma sociedade guerreira, cruel e implacável. Sua tecnologia militar foi destacada pelo uso do ferro, cobre e estanho para entalhar armas. No auge do poder, controlavam o Chipre, o Egito, a Mesopotâmia e a região hoje ocupada pelo Estado de Israel.
Babilônia foi o nome da capital da Suméria, na antiga Mesopotâmia, que atualmente é o Iraque.