Nefilim (hebraico:. ... Lutero traduziu nefilim como tiranos. O livro de Enoque relata como anjos chamados Sentinelas tomaram mulheres por esposas e geraram gigantes chamados Nefilins. Esses gigantes são descritos como guerreiros corajosos e cruéis, que se voltaram contra os próprios seres humanos.
substantivo masculino plural [Religião] Seres gigantescos que descendem da união entre o espiritual (filhos de Deus) e o carnal (filhas dos homens), viveram em tempos pré-diluvianos e ficaram conhecidos pelos seus feitos heroicos. Etimologia (origem da palavra nefilins). Do hebraico nüpìlîm, "caído"; de nphl, "cair".
Além disso, a Bíblia se refere aos Nefilins como homens e não como seres híbridos. Enfim, os Nefilins eram um povo antigo, com estatura entre 3 e 4 metros de altura e ficaram famosos por seus feitos na época.
A Bíblia fala em gigantes ("filhos de Anaque", "nefilins") com 5 metros de altura.
Nephalem: Os nephalem são um tipo especial de indivíduo, extremamente raros e quase inconcebíveis, nascidos da união de um demônio de nível inferior ou de alto escalão com um anjo de qualquer classe ou categoria.
Super Força - A sua ascendência angelical dota Nefilim com força suficiente para dominar e até mesmo atirar anjos comuns ao redor. Um deles foi capaz de jogar longe um serafim ferido.
No relato de Jub 5: 1 é dito que "quando os filhos dos homens começaram a multiplicar-se sobre a face da terra e tiveram filhas, viram os anjos do Senhor, em um ano deste jubileu, que eram formo- sas de aspecto. Tomaram por mulheres as que elegeram entre eles e lhes pariram filhos, que foram os gigantes".
Azazel ensinou os homens a fabricar espadas, facas, es- cudos, machados, os metais e suas técnicas, braceletes e adornos; como enegrecer os olhos e embelezar as so- brancelhas, e dentre as pedras as que são preciosas e seletas, todos os corantes e a metalurgia.
Enaquins (em hebraico: עֲנָקִים; romaniz.: 'Ǎnāqîm , lit. 'comprimento de pescoço e estatura') se referem normalmente aos filhos de Enaque. Eles eram poderosos guerreiros da Antiguidade que habitavam as regiões montanhosas da Mesopotâmia. A Bíblia se refere a eles como gigantes e poderosos.