Odi é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com sete conchas abertas pela natureza e nove fechadas. Nesta caída responde Exu, Ogum, Obá, Oiá.
As pessoas portadoras deste odu são muito protegidas espiritualmente, pessoas beneficiadas por amizades, raciocínio claro, fala de pessoas impulsivas, voltadas para conquista de objetivos, desenvolvimento intelectual mediano, curiosas, enfraquecidas por imaginação excessiva, são diretos, quase não conhecem a sutileza.
Ossá é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com nove conchas abertas pela natureza e sete fechadas. Nesta caída responde Oiá, Obaluaiê, Obá, Iemanjá, Egum, Ori.
NÚMERO 8 – EJIONILE Regido por Oxaguiãn, Ogum e Xangô Airá, EJIONILE Odu lhe confere agilidade mental, o que te faz uma pessoa falante e muito ativa.
Para saber seu odu, é só somar sua data de nascimento. Por exemplo, se você nasceu em 65, é só somar 3+1+0+6+1+9+6+5=31. Como os odus vão de 1 a 16, some 3+1=4.
O Odu Odi Meji é de espírito feminino e, além de características intensas no rancor e violência, também pode ser muito positivo e espiritual, mostrando-se independente para a maioria da vida.
Icá (em iorubá: Iká) é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com quatorze conchas abertas pela natureza e duas fechadas. Nesta caída responde Oxumarê, Oçânhim, Logunedé, Ibeji.
Etaogundá é um odu do oráculo de ifá, representado no merindilogum com três conchas abertas pela natureza e treze fechadas. Nesta caída responde Ogum. O consulente tem que ser acolhido imediatamente, pois precisa urgente de uma limpeza de corpo e um bori, devido ao risco de uma grande depressão.