A origem do termo galerista É mais provável que os galeristas sejam vistos como pessoas que apoiam ou representam artistas que criam as obras mostradas em suas galerias, em vez de alguém cujo objetivo principal é vender arte.
Palavras que possuem a mesma grafia e som, porém com significados diferentes, são caracterizadas como parônimos e homônimos. Parônimos e homônimos são palavras que possuem semelhanças no som e na grafia, porém se constituem de significados diferentes.
Galeria de arte é um espaço arquitetônico que expõe e comercializa adequadamente as obras de arte. Os espaços são definidos para proporcionarem segurança e uma correta apreciação dos objetos expostos, levando em consideração o posicionamento, iluminação e possibilidade de distanciamento e circulação do espectador.
Na verdade, galeria é o substantivo coletivo de objetos de arte em geral, como esculturas e quadros. O substantivo é o termo que nomeia os seres, como pessoas, animais, lugares, objetos.
Os museus são espaços de proteção das obras de arte. ... As galerias de arte integram o mecanismo de funcionamento do mercado primário de arte. Portanto, nas galerias ocorre a comercialização de obras de arte direcionando-as aos colecionadores, aos acervos e ao público em geral.
— A galeria pode ajudar a pensar ações e deslocamentos na trajetória do artista, criar relações dele com curadores, museus, colecionadores. Mas o mercado não pode ser o único legitimador da arte.
Trata-se do conjunto de tubulações que têm como objetivo captar, transportar e drenar a água da chuva das áreas urbanas até rios, córregos ou canais. A sua instalação e manutenção é de responsabilidade do poder público municipal.
Galeria de arte é um espaço que expõe e comercializa obras de arte. Sua função é proporcionar uma apreciação correta das artes expostas.