Yara Flor é a nova Mulher-Maravilha, que está ausente, por isso ela surgiu pela obscuridade do seio da Floresta Amazônica para proteger o Mundo do Homem da magia que está dentro dele, a heroína não vêm da Ilha de Themyscira, mas das florestas tropicais da Amazônia na América do Sul.
Criada para se tornar uma heroína, ela também será uma imigrante nos Estados Unidos – algo que terá um papel fundamental em sua história – e vai se tornar uma grande heroína, lutando lado a lado com uma nova formação da Liga da Justiça da América.
Yara Flor A DC Comics anunciou que a nova Mulher Maravilha será Yara Flor, uma indígena brasileira que imigrou para os EUA. Ela vai substituir Diana Prince como a super-heroína amazona na nova saga da empresa, a 'Future State'. Ainda se sabe pouco sobre a personagem que vai tomar os quadrinhos da DC a partir de 2021.
O próximo projeto da DC de Greg Berlanti em desenvolvimento na CW será Moça-Maravilha – mas não será Donna Troy (Conor Leslie), a versão da personagem vista em Titãs. Em vez disso, a série vai estrelar a personagem relativamente nova Yara Flor, filha de uma guerreira Amazona e um deus do rio brasileiro.
William Moulton Marston Maxwell Charles Gaines (da editora) e William Moulton Marston (criador da personagem) não tinham certeza de como uma heroína feminina seria recebido. No começo, ele escreveu os quadrinhos sob o pseudônimo de Charles Moulton. Na edição de número 8 da All Star Comics de 1941 surge a super-heroína, a Mulher Maravilha.