Com apenas 18 anos, é o mais falante de todos e o que puxa a turma, afinal, o Fofão é o personagem mais clássico da Carreta. Segundo os artistas que fazem esses personagens, o trabalho é um misto de esforço físico e diversão. São nada mais nada menos do que cinco voltas todos os dias, quando o clima ajuda.
Em Ribeirão são uma tradição há mais de 30 anos, havendo vários em atividade, além de uma associação: Associação de Trenzinhos de Ribeirão, a única do gênero no país.
O personagem Fofão era um alienígena nascido no planeta fictício chamado "Fofolândia". Criado e interpretado por Orival Pessini, Fofão fez sua primeira aparição na TV em 1983, no programa matutino infantil Balão Mágico, da Rede Globo. Inicialmente ele não falava e apenas emitia sons que eram interpretados por Simony.
Boneco Fofão Valor 100,00.
Mas, sem perder o ritmo, 'Fofão' levanta, segue em frente e corre para o lado da carreta. Por trás do personagem estava o dançarino Samuel Mares Serafim, de 19 anos.
Da cidade de Ribeirão Preto, interior de SP, o grupo já existe há 15 anos e é formado pelos personagens Popeye, Mickey, Fofão, Capitão América e um palhaço.
O contato com a empresa pode ser feito pelo telefone: (16) 3021-1754, (16) 3021-9223 ou (16) 99161-2244.
O transporte de cargas em veículos com rodas começou há centenas, talvez milhares de anos, com tração animal e carroças. No final dos anos 1800 e começo dos anos 1900, os veículos motorizados começaram a ficar populares, e logo passaram a rebocar cargas em cima de suas carrocerias.
"O Fofão tem as bochechas caídas de um são bernardo, o nariz enrugado de porco, o cabelo e as mãos peludas de urso, e o macacão largo que lembra um palhaço. E mistura tudo e dá um E.T.", conta o ator Orival Pessini, de 68 anos, criador do personagem.