1. Que se protocolou; que foi objecto de protocolo (ex.: acções protocoladas; empresas protocoladas). 2. Conteúdo ou texto que foi estabelecido num protocolo (ex.: de acordo com o protocolado, a empresa compromete-se a cooperar com o município; todos os protocolados estão no arquivo).
Como se faz para protocolar um documento?
Veja como montar um protocolo de entrega de documentos:
Logo da empresa;
Nome do destinatário;
Endereço completo de entrega;
Data da entrega;
Hora da entrega;
Recebido por (nome e sobrenome);
Assinatura de quem recebeu. Se necessário, peça a pessoa que recebeu a entrega o número do documento de identidade ou CPF.
O que escrever em um protocolo de entrega de documentos?
(nome da empresa), pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ sob o nº (informar), com sede à (rua), nº (informar) - (bairro), Cep (informar), na cidade de (município) - (UF), declara ter recebido de (nome), inscrito(a) no CPF sob o nº (informar), nesta data, os seguintes documentos: - (primeiro documento);
Qual é o significado de um protocolo?
O concreto é que, no nosso idioma, um protocolo é um regulamento ou uma série de instruções estabelecidas por tradição ou por convenção. Partindo deste significado, é possível usar a noção em diferentes contextos. Um protocolo pode serum documento ou uma normativa que estabelece como se deve actuar em certos procedimentos.
Quais são os documentos recebidos no protocolo?
Há uma infinidade de documentos que são recebidos no protocolo, entre eles, podemos destacar: Ata: Documento que registra uma região ou assembleia. Contrato : Documento que retrata o ajuste entre órgãos ou entidades públicas ou particulares.
Qual o significado do verbo protocolar?
-- Protocolar -- é uma simplificação brasileira do verbo original --protocolizar--, formado pelo adjetivo protocolar + o sufixo izar, que indica ação. Significado de protocolar. O que é protocolar: Ambas as formas -- já dicionarizadas -- têm o sentido de "registrar no protocolo".
Qual é o registro de protocolo?
O registro de protocolo (ou simplesmente «o protocolo») é o livro (ou, mais atualmente, o suporte informático) em que são transcritos progressivamente os documentos e os atos em entrada e saída de um sujeito ou entidade (seja público ou privado).