Hipermenorréia ou menorragia. Freqüentemente devida a causas orgânicas como miomas, pólipos, adenomiose e distúrbios da coagulação que cursam paralelo com ciclos ovulatórios. Merece portanto atenção especial, pois é praticamente um diagnóstico por exclusão.
Quais são os tipos de sangramento menstrual?
Sangue menstrual preto, marrom ou vermelho escuro No começo ou no final de sua menstruação, o sangue pode ser marrom/vermelho escuro e ter uma consistência grossa – mas também é normal que os primeiros sinais da sua menstruação sejam de tom vermelho vibrante e mais líquido.
O que é Hipermetrorragia?
A menstruação excessiva em fluxo e tempo de duração, hipermetrorragia, pela perda de sangue associada, pode levar anemia aguda ou mesmo crônica (de instalação lenta) e com isso produzir sintomas de fraqueza, cansaço, tontura e hipotensão.
O que é amenorréia Quais os sintomas?
Os sintomas associados à amenorreia são dores de cabeça intensas, acne, falta de lubrificação vaginal, alterações da voz, aumento do crescimento dos pelos pelo corpo, aumento dos seios e cólicas periódicas sem sangramento.
Qual a principal causa de sangramento uterino anormal?
As principais causas do sangramento uterino anormal são disfunções ovulatórias, gravidez, anormalidades estruturais, distúrbios de coagulação e causas iatrogênicas.
O que pode dar hemorragia?
Estas hemorragias podem ser provocadas por lesões ou fraturas, mas também podem ocorrer devido a doenças como hemofilia, gastrite ou doença de Crohn, por exemplo. O tratamento geralmente é realizado através de cirurgia, no entanto, em alguns casos a hemorragia interna pode parar por si só.
Como saber se estou com hemorragia interna no útero?
Hemorragia interna
Palidez e cansaço;
Pulso rápido e fraco;
Respiração acelerada;
Muita sede;
Queda da pressão;
Náuseas ou vômitos com sangue;
Confusão mental ou desmaios;
Muita dor do abdômen, que fica endurecido.
Qual o tratamento para a hipermenorreia?
Para esses casos mais comuns, o tratamento será quase sempre farmacológico. Seu ginecologista pode prescrever remédios voltados ao aumento da capacidade de contração uterina, assim como analgésicos para aliviar a dor que acompanha a hipermenorreia.
Como se apresenta a hipermenorreia?
Em primeiro lugar, a hipermenorreia se apresenta acompanhada do ciclo menstrual, diferentemente de outras doenças semelhantes em que o sangramento não segue o mesmo ritmo; ou então se apresenta também através de uma alteração no caráter temporário do surgimento da menstruação.
Por que um aumento no sangramento menstrual pode causar hipermenorreia?
Um aumento no sangramento menstrual pode resultar em uma alteração hormonal que pode, além disso, estar sendo causado por patologias graves que requerem uma revisão geral imediata por parte do ginecologista. É preciso destacar que a hipermenorreia mantém um perfil independentemente de outras doenças relacionadas ao fluxo vaginal.
Quais são os sintomas de hipocondria?
Sintomas de Hipocondria. Uma pessoa com hipocondria costuma apresentar os seguintes comportamentos: Ter um medo intenso ou ansiedade prolongados de ter uma doença grave. Preocupar-se que os menores sintomas e sensações físicas podem significar uma doença grave.