Cloridrato de Ioimbina é um medicamento usado no tratamento de disfunções sexuais masculinas de origem psicogênica, vascular ou diabética. O cloridrato de ioimbina também tem sido usado, principalmente por urologistas, no diagnóstico de certos tipos de disfunções eréteis.
Além de promover a dilatação dos vasos sanguíneos a ioimbina atua sobre o sistema simpático nervoso. O mesmo responsável por ativar reações que preparam o corpo para uma fuga. Ou seja, ela favorece a liberação de catecolaminas na nossa corrente sanguínea.
Ioimbina – Fitoterápico que favorece queima de gordura e melhora de libido. O Cloridrato de Ioimbina é um alcaloide da casca da árvore africana Corynanthe yohimbe, e é encontrado também na Rauwolfia Serpentina (L) Benth.
Estados de ansiedade, tontura, cefaleia, excitação, insônia e sintomas de mania já foram descritos. Outros eventos adversos incluem piloereção, rinorreia,, aumento da atividade motora, nervosismo, irritabilidade, vertigem e tremores.
Estudos mostram que tomar ioimbina é mais eficaz no tratamento da disfunção erétil do que tomar um placebo. No entanto, organizações como a American Urology Association não recomendam a ioimbina para o tratamento da disfunção erétil devido à evidência insuficiente e ao potencial de efeitos colaterais adversos.
O fato de a substância atuar como um estimulante faz com que a pessoa tenha mais disposição durante o dia, ajudando no treino mais pesado e contribuindo para uma recuperação mais rápida pós-treino, favorecendo, assim, o ganho de massa magra.
Como a ioimbina deve ser consumida? A ioimbina pode ser encontrada nas farmácias de produtos naturais, em comprimidos, pó ou extrato. A dose diária segura é de 0,2 mg/kg. Por exemplo: se o peso corporal da pessoa é de 60 kg, deve-se multiplicar 60 por 0,2, resultando em 12 mg.
O indicado é fazer seu exercício em jejum ou com 02 horas sem estar alimentado é importante também ficar em jejum de 02 horas após tomar esse fitoterápico, por isso ser mais indicada de manhã e aliada ao exercício em jejum.
Após um mês de tratamento, 34% dos pacientes que tomaram ioimbina experimentaram pelo menos uma melhora parcial dos sintomas, enquanto 20% dos pacientes relataram ereções completas e sustentadas. Apenas 7% dos veteranos que tomaram um placebo relataram alguma melhora.
O indicado é fazer seu exercício em jejum ou com 02 horas sem estar alimentado é importante também ficar em jejum de 02 horas após tomar esse fitoterápico, por isso ser mais indicada de manhã e aliada ao exercício em jejum.