A moda que identifica perfeitamente a década de 70 é o estilo hippie, as calças jeans de boca-de-sino cheias de tachinhas, bordados e muito brilho, peças de roupas em camurças e com franjas, colares de miçangas e bijuterias étnicas, estampas florais e psicodélicas, roupas artesanais e roupas com tinturas caseiras, ...
Saias e vestidos longos e curtos. Calças de cintura baixa. Cintos largos. Muita psicodelia.
A Moda antes de 1974 Saias até aos joelhos; Vestidos cintados; Camisas simples ou com padrões.
A moda feminina da década 1970, de modo geral, continuava a linha de 1960. As saias mini no início eram muito usadas em combinação com botas altas. ... Além das saias, as mulheres gostavam de usar calças, principalmente o modelo boca-de-sino, que se tornou o símbolo da moda dos anos 1970.
MODA EM 1980
Em 78, a moda entre as adolescentes era fazer trancinha e coquinhos, havia a moda Indio-look, que era usar o cabelo solto com uma trança na lateral. Não poderia deixar de falar do corte de cabelo em camadas usado pela atriz Farrah Fawcett, nos Estados Unidos esse corte se chamava Wings.
As roupas femininas dos anos 80 passaram dos marrons e nudes, do início da década, para os blocos de cores vibrantes, com grande volume nos ombros e partes de baixo mais sequinhas ao corpo. Os anos 80 ainda levaram a moda fitness para as ruas e inauguraram a tendência do jeans e do elastano.
Na década de 1980 o brilho do metalizado, paetês e veludo molhado era essencial na hora de montar uma produção fashionista e super moderna. Aliás, a época é conhecida como uma das mais exageradas de todos os tempos por conta dos looks que carregavam um mood futurista e zero minimalista.
Era muito usado: tecidos florais, calças "boca-de-sino" e "pata de elefante". O Tropicalismo trouxe de volta as plataformas (agora usadas para ambos os sexos) e os turbantes, usaram também combinações de cores bastante insólitas, como o roxo com laranja e o verde com roxo.
A moda dos anos 60 é marcada pela minissaia, o monequini, o uso de cortes simétricos e geométricos, o vestiário unissex tem força com o jeans e as blusas sem gola, além das roupas com um estilo espacial, fluorescente e metálica. ... Nesse mesmo período, a moda unissex e andrógena se faz cada vez mais presente.