O termo Kodokan se decompõe em ko (palestra, estudo, método), do (caminho ou via) e kan (Instituto). Assim, significa "um lugar para estudar o caminho", o que explica muito bem a intenção do fundador da arte.
Em Fevereiro de 1882, no templo de Eishoji de Kita Inaritcho, bairro de Shimoya em Tóquio, Jigoro Kano inaugura sua primeira escola de judô, denominada Kodokan (onde "kō" significa ensinar; "dō" significa caminho, referindo-se especificamente ao judô; e "kan" significa edifício público ou instituto).
A Flor de cerejeira, símbolo do judô, é de origem asiática e também conhecida como Sakura, no Japão. ... A flor, segundo os japoneses, simboliza a beleza das mulheres, do amor e representa a vida. Ela tem cinco lados (pétalas) e era usada pelas antigas escolas das artes marciais.
A prática de judô foi criado em 1882 no Japão pelo mestre Jigoro Kano. No mesmo ano, ele criou o Instituto Kodokan que ensinava as técnicas e a filosofia associada ao esporte. Nas palavras de seu criador: Arte em que se usa ao máximo a força física e espiritual.
Randori é uma luta de treinamento no judô, que não vale nenhum ponto no qual você apenas treina com a pessoa. A luta é composta por normalmente nenhum juiz e dois jogadores no qual a luta não acaba mesmo você fazendo o ippon (pontuação maxima do judô).
Jigoro Kano Kodokan/Fundadores
Flor de Cerejeira é uma flor de origem asiática, também conhecida como Sakura, no Japão.