6 E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância também ceifará. 7 Cada um contribua segundo apropôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.
"Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão" (Salmo 126:5) Você não pode ficar pensando para sempre, amigo leitor. Cedo ou tarde, terá de tomar suas decisões.
Em Gálatas 6:7-8, está escrito: "Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne, da carne colherá corrupção; mas, o que semeia para o Espírito do Espírito, colherá vida eterna."
2 Coríntios 9,6-10 Irmãos, "Quem semeia pouco colherá também pouco e quem semeia com largueza colherá também com largueza". Dê cada um conforme tiver decidido.
Mas, além de ser um pedido de ajuda, as palavras de Paulo também encerram verdades profundas sobre o amparo: "Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria" (2 Coríntios 9:7).
O PRINCÍPIO DA SEMEADURA "E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará. Cada um contribua segundo tiver proposto no coração, não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama a quem dá com alegria.