Em 2 Coríntios, capítulo 9, versículo 6, diz: "E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará." Paulo fez um paralelo entre plantar sementes e investir no ministério.
Quem semeia o bem, semeia o amor e colhe a paz.
9 Mas, como está escrito: As acoisas que o bolho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem são as que Deus preparou para os que o amam. 10 Porém Deus no-las arevelou pelo seu Espírito; porque o Espírito besquadrinha todas as coisas, mesmo as profundezas de Deus.
O dízimo está tanto no Velho Testamento como no Novo, mas ele era diferente do de hoje. ... "Assim também apresentareis uma oferta de todos os vossos dízimos, que receberdes dos filhos de Israel, e deles dareis a oferta do Senhor a Arão, o sacerdote" (Números 18: 28). Essas instruções foram recebidas e dadas por Moisés.
"Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão" (Salmo 126:5)
Pois o que o homem semear isso também colherá. Tudo que plantar certamente colherá versiculo. A lei do plantar e colher encontra se em gl 67 8. Mas o que semeia no espírito do espírito ceifará a vida eterna.
É fato, quem planta colhe. Quem planta amor no coração, colhe paz e felicidade. Quem planta amor colhe amigos. Quem planta a paz cega colhe escravidão.
É exatamente isso que o texto de Gálatas 6.7 está dizendo quando afirma que "Deus não se deixa escarnecer", ou seja; não há como enganar ao Senhor; não há como plantar sementes ruins e colher bons frutos; porque, "Tudo o que o homem semear, isso ceifará.", é assim que funciona, e os sábios usam esta regra em seu favor, ...