Por ode entende-se toda a composição poética que se relacione com o género lírico e que, cronologicamente, se liga a uma origem na poesia clássica grega.
Tumblr é uma rede social em plataforma de blog, onde os usuários podem compartilhar e interagir com publicações em diversos formatos (áudios, vídeos, textos, imagens, gifs e etc).
As odes de hoje são geralmente poemas rimados com métrica irregular, embora a rima não seja necessária para que um poema seja classificado como uma ode. Eles são divididos em estrofes (os "parágrafos" de poesia) com 10 linhas cada, geralmente consistindo de três a cinco estrofes no total.
Poder-se-iam distinguir dois tipos de ode: a ode pública e a ode privada. A primeira destinava-se às ocasiões de cerimónia, tais como funerais, aniversários e eventos estatais. A ode privada celebrava, normalmente, acontecimentos pessoais e subjectivos e tinha tendência para ser mais meditativa e reflectiva.
O Hino da Alegria, ou Ode à Alegria (em alemão Ode an die Freude), é um poema escrito por Friedrich Schiller em 1785 e tocado no quarto movimento da 9. ... Neste poema Schiller expressa uma visão idealista da raça humana como irmandade, uma visão que tanto este como Beethoven partilhavam.
Ode é uma composição poética do gênero lírico que se divide em estrofes simétricas. O termo tem origem no grego "odés" que significa "canto". ... Um exemplo de ode são os hinos nacionais dos países, em que os autores fazem uma homenagem à Pátria e aos seus símbolos e são acompanhados por instrumentos musicais.
A Elegia consiste em uma poesia melancólica, triste ou complacente, sendo empregada principalmente em textos de lamento de morte, em letras de músicas para funerais e em demais situações que acarretem a sensação de intensa tristeza, pesar e saudosismo.
Ele é o dono da fartura. Ele mora nas profundezas das matas. Veste-se de azul claro e tiras vermelhas. Suas Kontas são azul claro.
Deus da caça, é o grande patrono do candomblé, elemento;florestas, ou seja, Odé é Oxóssi. Exemplo de uso da palavra Odé: Odé, filho de Iemanjá, a grande Orixá das águas salgadas e a mãe de muitos Orixás, é o grande caçador e Rei de Ketu.