Ramón Campoamor y Campoosorio: A beleza está nos olhos de quem a vê.
Pesquisadores revelaram que as leis da atração podem estar mais relacionadas com as experiências únicas e sutis de cada pessoa do que com os genes. São Paulo – Um estudo publicado na revista Current Biology prova que a beleza realmente está nos olhos de quem vê.
Neurocientistas acabam de confirmar que essa sensação pode ser detectada no cérebro, e possui uma relação íntima com a auto-imagem de cada pessoa. ... A equipe investigou especificamente como o cérebro das pessoas reagia quando elas eram expostas a obras de arte, construções arquitetônicas e paisagens.
A beleza está nos olhos de quem a vê, literalmente – Observador.
Parece que aquela história de que "a beleza está nos olhos de quem vê" e "quem ama o feio, bonito lhe parece" é mesmo verdade. Ou, pelo menos, meia verdade. É que as noções universais de beleza – aquelas com as quais todo mundo concorda – não são assim tão universais.
Mas, segundo a ciência, isto é muito esforço e dinheiro jogado fora, pois a beleza pode ser extremamente prejudicial à sua vida. ... A beleza afeta a saúde. Porque muitas vezes as pessoas subconscientemente ligam atratividade física com a saúde física.
"A beleza agrada os olhos mas é a doçura que encanta a alma" Voltaire | Citações inspiracionais, Palavras que edificam, Citações literárias.
Frases curtas sobre Beleza
O belo é identificado com o bem, com a verdade e a perfeição. A beleza existe em si, separada do mundo sensível. Uma coisa é mais ou menos bela conforme a sua participação na idéia suprema de beleza.
Segundo Kant, o belo resulta da concordância harmoniosa entre uma forma sensível imaginada para exprimir uma ideia, e um ideia concebida para ser expressa por uma forma. O belo será o que satisfaz o voo livre da imaginação, sem estar em desacordo com as leis da Verstand.