Ouça em voz altaPausarO flocão tem definição própria Assim, diferente dos produtos que são obtidos pela moagem dos grãos, a farinha de milho flocada é o resultado da laminação de diferentes partes desses grãos, que em seguida passam por uma etapa de pré-cozimento.
Ouça em voz altaPausarASSIM COMO O FLOCÃO de arroz, essa farinha em flocos entra no preparo do cuscuz servido no café da manhã em diversas partes do Nordeste, como o Maranhão. É geralmente cozido em uma panela especial, a cuscuzeira, que deixa o bolinho com um formato característico.
Ouça em voz altaPausarCada grão de milho, após ter sido degerminado, é quebrado em duas ou três partes. Cada uma destas partes constitui um grits. Cada floco de milho é composto por um ou talvez dois grits. A mistura é a operação unitária onde diferentes ingredientes são adicionados ao produto.
Ouça em voz altaPausarContém ácido fólico: o nosso corpo depende do ácido fólico para metabolizar o DNA (Ácido desoxirribonucleico) das proteínas. Este ácido é uma vitamina do complexo B e precisa estar presente no nosso organismo, principalmente nas mulheres em idade fértil. Ajuda também a proteger o coração.
Ouça em voz altaPausarEntre os destaques está o Flocão de Milho não transgênico, produzido pela Cooperativa Agropecuária Mista Regional de Irecê (Copirecê), primeiro lugar no ranking dos produtos mais pedidos.
Listas de Melhores Marcas de Fubá de Milho Não Transgênico
Ouça em voz altaPausarFubá: bolos, sopas, mingau, broas, biscoitos, polenta, cremes, empanados e angu; Farinha de milho: bolos, broas, farofa, tutu, tacos mexicanos, pães e outros produtos de panificação; Farinha de milho em flocos: virado, farofa, cuscuz e bolos.
Ouça em voz altaPausarEssa farinha grossa pode ser aproveitada de inúmeras maneiras em receitas doces (bolos, pães e broas) e salgadas (cuscuz, virados e polentas) – a farofa com couve é um clássico brasileiro. ... É uma alternativa para celíacos ou para quem segue uma dieta sem glúten.
Ouça em voz altaPausarCereais são as plantas cultivadas por seus frutos (do tipo cariopse) comestíveis, normalmente chamados grãos e são na maior parte gramíneas, compondo uma família com mais de 6 mil espécies.