Exemplos de doses de cefalexina suspensão oral 250 mg/5mL, conforme o peso da criança: Dose de 25 mg/kg/dia: - A criança com 20 kg de peso deve tomar 2,5 mL, quatro vezes ao dia ou 5,0 mL, duas vezes ao dia. - A criança com 40 kg de peso deve tomar 5,0 mL, quatro vezes ao dia ou 10,0 mL, duas vezes ao dia.
A cefalexina deve ser administrada por via oral. Antes da administração, verificar se o paciente apresenta antecedentes alérgicos, especialmente a antibióticos. Só deve ser administrado sob prescrição médica. Agitar bem o frasco de cefalexina suspensão oral todas as vezes que for utilizar o produto.
b) Largo espectro - São antibióticos que atingem grande número de microrganismos nas doses terapêuticas. Ex.: penicilinas de largo espectro, tetraciclinas, cefalosporinas, etc.
Cefalexina é um antibiotico β-lactâmico dentro da classe da primeira geração de cefalosporinas.
A criança com 40 kg de peso deve tomar 10,0 mL, quatro vezes ao dia ou 20,0 mL, duas vezes ao dia. Nas infecções graves, a dose pode ser dobrada....Exemplos de doses de cefalexina suspensão oral 250 mg/5mL para adultos:
A dose usual para adultos é de 250 mg a cada 6 horas. Para tratar faringites estreptocócicas, infecções da pele e estruturas da pele e cistites (inflamação da mucosa da bexiga) não complicadas em pacientes acima de 15 anos de idade, uma dose de 500 mg ou 1 g pode ser administrada a cada 12 horas.
A cefalexina é apresentada na forma de comprimido revestido. Deve ser administrado por via oral e independente das refeições. Adulto: as doses para adultos variam de 1 a 4 g diárias, em doses divididas. A dose usual para adultos é de 250 mg a cada 6 horas.
As penicilinas de amplo espectro e as resistentes a penicilinase foram criadas buscando resgatar a atividade destes antimicrobianos. Quando os inibidores de beta-lactamases são associados aos antimicrobianos β-lactâmicos ligam-se ás β-lactamases, evitando a hidrólide do anel β-lactâmico aumentando sua atividade.
Os antibióticos que têm ação numa ampla gama de bactérias são chamados antibióticos de espectro de ação alargado (por exemplo, amoxicilina e gentamicina). Os antibióticos que têm ação apenas em alguns tipos de bactérias são chamados antibióticos de espectro de ação estreito (por exemplo, azitromicina).