O corrimento rosado é um dos primeiros indícios de uma gestação. É na verdade um escape que dura geralmente de 2 a 3 dias, que indica que o óvulo foi fertilizado por um espermatozoide, chegou ao útero e está ocorrendo a implantação na parede uterina.
O corrimento rosado pode ocorrer em certos momentos da vida e, na maioria das vezes, não é motivo para preocupação. Pode estar relacionado com a fase do ciclo menstrual, com o uso do anticoncepcional ou com alterações hormonais passageiras.
Muitas vezes, esse sangue pode vir não do útero, mas de algum pequeno corte dentro do canal vaginal, por exemplo. Já algumas pessoas observam um escape rosa como indicativo de nidação, que é o processo de início de uma gravidez – especificamente, quando o embrião "gruda" no útero.
O corrimento vaginal de cor rosada, por exemplo, é um sinal de que o óvulo foi fecundado. O corrimento vem acompanhado de uma pequena quantidade de sangue, resultado do contato do espermatozóide com o óvulo.
Corrimento rosa – Esse é um indício característico do começo da gravidez. O corrimento cor-de-rosa é um vestígio de sangue causado pela entrada do espermatozoide no óvulo e pelo seu deslocamento até o útero. Esse corrimento, geralmente, ocorre minutos após a relação ou até 3 dias depois do contato íntimo.
Podemos dizer que o beta HCG quantitativo pode ser feito à partir do 5º dia após a implantaçãoe possível sangramento de nidação, mas sempre quando esse acontecer num prazo de 7 a 15 dias depois da relação sexual.
Como é a cor do corrimento na Gravidez? O corrimento considerado comum na gravidez é transparente, branco ou com aspecto gelatinoso. Os com aparência amarelado, esverdeado e inclusive que acompanham coceiras e mau cheiro devem ser investigados.
Após o uso de medicamentos intravaginais é comum que haja saída de excesso/ restos de pomada, em associação com secreção vaginal. Pode ter a mesma cor da pomada, ou levemente amarelado ou rosado, caso tenha havido trauma cervical durante a aplicação.
A menstruação rosa, na maioria dos casos, é normal e não indica qualquer problema. A cor do sangue menstrual nem sempre é a mesma e você já deve ter percebido que ela pode mudar de acordo com o dia da menstruação e também com a intensidade do fluxo.