O médico ortopedista Rodrigo Souza Lima, da OrtoSul, complementa alertando sobre a duração da dor. Ele explica que o incômodo de esforço físico geralmente passa em cerca de 72 horas.
Pode levar de três meses a um ano para conseguir definição, e não se trata apenas de fazer muitos exercícios abdominais.
"Os músculos do abdome ajudam a manter as curvaturas da coluna alinhadas, fazendo com que as cargas depositadas na região sejam distribuídas de forma mais equilibrada, evitando hérnias e/ou estiramentos musculares, ligamentares e nos tendões", explica o gerente técnico corporativo da Cia Athletica.
O abdominal tradicional trabalha principalmente a parte superior do abdômen, tanto por causa da respiração quanto pelo movimento do corpo. O número de abdominais desse tipo indicado para cada pessoa é em torno de três séries de 25 flexões a cada dois dias.
Treinar muito dolorido pode deixar você exposto a uma lesão mais grave. "Tem que ir com calma, não pode forçar. Exagerar pode fazer com que uma microlesão natural se torne algo grave e o afaste da malhação por mais tempo do que só um dia", comenta Vilela.
Dor muscular muito incômoda deve ser investigada e controlada. Caso as dores musculares estejam incomodando além do normal, é interessante consultar um médico para avaliar se algo está errado. Para aliviar o desconforto, podem ser interessantes compressas de gelo e, às vezes, anti-inflamatórios.
Não se trata tanto de quanto peso você quer perder por semana, mas sim de quanto tempo planeja dedicar para reduzir esse quilo de gordura: "Se você quiser fazer isso reduzindo 500 calorias por dia, então demorará cerca de duas semanas.
Uma boa estratégia para perder barriga rápido é correr durante 25 minutos todos os dias e fazer uma alimentação com poucas calorias, gorduras e açúcares para que o corpo gaste a gordura acumulada....Melhores exercícios para perder barriga
Conforme apresentamos, fazer abdominal todos os dias não garante mais resultado e pode até mesmo ser prejudicial para o seu corpo. Afinal, o músculo precisa de um tempo de recuperação para poder ganhar mais força. Se você fica estimulando a mesma região sem parar, o que pode acontecer é sofrer uma lesão.
Trabalha o fortalecimento da musculatura e melhora o alinhamento da coluna e postura. O que auxilia nos movimentos funcionais do dia a dia, como levantar, sentar e agachar. No entanto, é preciso alguns cuidados, mesmo se tratando de um aparelho tão simples.