Tylenol® Bebê e Tylenol® Criança reduzem a febre atuando no centro regulador da temperatura no Sistema Nervoso Central (SNC) e também diminuem a sensibilidade para a dor. O efeito destes medicamentos se inicia dentro de 15 a 30 minutos após a administração.
- Enquanto o ibuprofeno age em 30 minutos, o paracetamol não tem efeito antes de 45 a 60 minutos desde a ingestão da primeira dose. E a dor e a febre são reduzidas por quatro horas, em vez de seis.
Para dar o Tylenol ao bebê, deve-se encaixar a seringa doseadora no adaptador do frasco, encher a seringa até ao nível correspondente ao peso e, de seguida,colocar o líquido dentro da boca do bebê, entre a gengiva e o lado interno da bochecha.
TYLENOL BEBÊ (paracetamol) – Posologia A dose pediátrica de paracetamol varia de 10 a 15 mg/kg/dose, com intervalos de 4-6 horas entre cada administração. As doses podem ser repetidas a cada 4 horas. Não exceda 5 administrações, em doses fracionadas, em um período de 24 horas.
TYLENOL® Bebê pode ser usado desde o 1º dia de vida para a redução da febre e alívio das dores comuns da infância, como o nascimento dos dentes, cólicas e algumas reações pós-vacina. A inconfundível embalagem vem com seringa dosadora, tornando a administração do remédio mais segura e ágil.
Sim. O Paracetamol pode ser utilizado por bebês na dosagem apropriada e indicada pelo/a médico/a. O Paracetamol é um analgésico indicado para o alívio de dores e febre. O uso dele pode ser feito por bebês, porém a dosagem muda de acordo com o peso do/a bebê.
Os prejuízos da superdosagem (dose única acima de 12 g) podem aparecer entre poucas horas e até cinco dias depois da ingestão da substância na forma de náusea, vômito, confusão mental e danos ao fígado, que podem chegar à falência e exigir um transplante.
Posologia: Adultos e crianças de 12 anos ou mais: As doses de paracetamol para adultos e crianças de 12 anos ou mais variam de 5 mg/dose com intervalos de 4 a 6 horas entre cada administração. Não exceder o total de 4 g em 24 horas.
Da mesma forma que qualquer outro medicamento, o uso de paracetamol só deve ser feito quando há indicação médica. Sendo assim, de maneira geral, não é recomendado antes ou imediatamente após a vacinação.
A dose recomendada de paracetamol é de 1 gota/kg até à dosagem máxima de 35 gotas, com intervalos de 4 a 6 horas entre cada administração. Não se devem exceder as 5 administrações em um período de 24 horas. Adultos e crianças acima de 12 anos: A dose recomendada de paracetamol é de 35 a 55 gotas, 3 a 5 vezes ao dia.