Em 1892, o visionário Henry Ford produziu seu primeiro veículo em Detroit, no estado de Michigan nos Estados Unidos. O Ford modelo 'T' foi o primeiro veículo bi combustível de uso comerial no mundo. O motor do Ford-T funcionava com gasolina ou álcool.
O verdadeiro nascimento da indústria automotiva ocorre durante os governos de Getúlio Vargas e Juscelino Kubitschek. O primeiro tomou medidas importantes como a proibição da importação de veículos montados e a imposição de alta taxação de peças.
Como benefício pela aquisição de um veículo industrial, a empresa tem o aumento da capacidade de movimentação e transporte interno, fácil manobrabilidade, maior rapidez no carregamento e descarregamento de cargas, baixo custo operacional e a versatilidade no carregamento e descarregamento.
SETOR SECUNDÁRIO É o setor da economia que transforma as matérias-primas (produzidas pelo setor primário) em produtos industrializados (roupas, máquinas, automóveis, alimentos industrializados, eletrônicos, casas, etc).
A Vauxhall foi originalmente fundada em 1857 pelo engenheiro escocês Alexander Wilson, em Vauxhall, Londres.
Os veículos autônomos também podem se tornar realidade em um futuro breve e reduzir o número de mortes no trânsito, mudar os serviços de transporte e o planejamento urbano, eliminar empregos e fornecer maior mobilidade aos deficientes e idosos.
No governo de Juscelino Kubitschek, em 1956, foi criado Grupo Executivo da Indústria Automobilística (GEIA), pelo decreto nº 39.412, sob o comando do almirante Lúcio Meira, com o objetivo de viabilizar as iniciativas de produção de automóveis nacionais.
O Fusca foi a principal mercadoria produzida pela indústria automobilística brasileira entre 19, e o início de sua fabricação no Brasil nos permite compreender o processo de industrialização promovido pelo governo de Juscelino Kubitschek, na segunda metade da década de 1950.
Resposta A presença da indústria automotiva no Brasil demandou uma série de outras indústrias que fornecem componentes para automóveis. Além disso, a popularização do automóvel permitiu o desenvolvimento de um parque petroquímico que passou a produzir combustível para os veículos, além de outros derivados do petróleo.
Entre suas principais características, tradicionalmente tem-se a concorrência baseada preponderantemente na diferenciação do produto, a presença das mesmas empresas nos diversos Page 2 mercados nacionais, elevados graus de concentração e uma tendência de desverticalização no longo prazo.