A expressão em latim in verbis significa nestes termos. Trata-se de termo muito usado em petições, quando se quer reproduzir/transcrever, por exemplo, as palavras de algum doutrinador ou artigo de lei. Exemplo: de acordo com o artigo 250 do Código de Processo Civil, in verbis: (...).
A forma correta é In Verbis! 1) Conceito: A expressão vinda do latim é utilizada dento do mundo jurídico com o significado de "nesses termos" ou "nessas palavras".
In verbis ou ipsis litteris Ipsis litteris e in verbis são expressões usadas para citar alguma coisa que foi dita ou escrita por alguém. Ipsis litteris significa "pelas mesmas letras", o que significa que essa expressão deve ser usada no caso de referência literal a um texto.
Ipsis litteris utiliza-se para indicar que um texto foi transcrito fielmente ao original,ou seja, pelas mesmas palavras, tal como escrito nos livros. Esta expressão latina tem, na prática, um significado igual ao de ipsis verbis (pelas mesmas palavras) significando literalmente, textualmente.
Significado de In casu locução latina No caso; sobre o que está em julgamento; na espécie sob deliberação judicial: in casu, o Ministério público indica que o réu cometeu improbidade administrativa. [Gramática] Também usada na expressão in casu consimili: em caso semelhante. ... Do latim in casu, neste ou no caso.
(Lê-se: équici vi.) Por força; por efeito; por determinação expressa.
Citação direta de lei Ao final da menção, é necessário incluir nome do autor e o ano da lei entre parênteses. Em vez de utilizar sobrenome, você deverá incluir a jurisdição da lei, que pode ser federal, estadual ou municipal. No caso da jurisdição, é importante que você utilize o nome do local de aplicação da lei.
O ISPI – Instituto Superior Politécnico Independente tem a sua sede na província da Huíla e o seu âmbito de actuação e expansão circunscreve-se à Região Académica nº VI, que integra as Províncias da Huíla e de Namibe.