Turista: Dispensa de visto para estada de até 180 dias. Negócios: Dispensa de visto para estada de até 90 dias. Negócios: Dispensa de visto para estada de até 90 dias. Turista: Dispensa de visto para estada de até 90 dias.
Membros da família de cidadãos da União Europeia que beneficiem do direito de livre circulação; Titulares de passaportes diplomáticos; Membros de tripulações, que sejam nacionais de partes contratantes na Convenção de Chicago sobre Aviação Civil Internacional.
Brasileiros têm o direito de ficar até 90 dias consecutivos ou alternados (entrar e sair várias vezes desde que não ultrapasse o total de dias), dentro de um período de 6 meses, a contar da data da primeira entrada.
Passo a passo de como tirar o visto americano
Um visto de viagem é um documento emitido por um país estrangeiro que fornece permissão para que você entrar no país. É de sua responsabilidade determinar se um visto de viagem é necessário para a sua próxima viagem.
Afeganistão, Angola, Arábia Saudita, Argélia, Austrália, Azerbaijão, Bahrein, Bangladesh, Belize, Benin, Bielorrússia, Brunei, Burkina Fasso, Burundi, Butão, Cabo Verde, Camarões, Camboja, Canadá*, Catar, Chade, China, Comores, Coréia do Norte, Costa do Marfim, Costa Rica, Cuba, Djibuti, Egito, Emirados Árabes Unidos, ...
Antes de qualquer coisa, é preciso de um passaporte válido, que deve ter uma validade de, pelo menos, 3 meses a partir da data de retorno. Se for viajar pela Europa por mais de 90 dias, você precisa levar um visto para o que pretende fazer.
O Visto Schengen é uma autorização emitida por um Estado Membro com a finalidade de escala aeroportuária, trânsito ou intenção de estadia de curta duração no território de um ou mais Estados Membros, permitindo que o seu portador se apresente na fronteira externa.
Os turistas brasileiros podem viajar pelos países da Europa com isenção de visto e circulação sem controles rígidos pelo Espaço Schengen por até 90 dias, seguindo estas regras básicas: A permanência máxima por 90 dias (consecutivos ou não) deve ocorrer dentro do espaço de tempo de 180 dias.
A regra geral é que você pode ficar até 90 dias não consecutivos, dentro de 180 dias a partir da data de entrada. Portanto, se você ficar até 90 dias na Europa, é preciso esperar três meses para retornar.