25. Para a execução da perícia contábil, o perito deve ater-se ao objeto e ao lapso temporal da perícia a ser realizada. 26. Mediante termo de diligência, o perito deve solicitar, por escrito, todos os documentos e informações relacionados ao objeto da perícia, fixando o prazo para entrega.
A indicação ou a contratação de perito-contador assistente ocorrem quando as partes ou contratantes necessitarem comprovar algo que depende de conhecimento técnico específico, razão pela qual o contador só deverá aceitar o encargo se reconhecer estar capacitado com conhecimento técnico suficiente, discernimento e ...
Perito do juízo é nomeado pelo juiz, árbitro, autoridade pública ou privada para exercício da perícia contábil. ... Perito-assistente é o contratado e indicado pela parte em perícias contábeis.
18. Ciente do livre exercício profissional, deve o perito nomeado, sempre que possível e não houver prejuízo aos seus compromissos profissionais e às suas finanças pessoais, em colaboração com o Poder Judiciário, aceitar o encargo confiado ou escusar-se do encargo, no prazo legal, apresentando suas razões.
40. O perito é responsável pelo trabalho de sua equipe técnica, a qual compreende os auxiliares para execução do trabalho complementar do laudo pericial contábil e/ou parecer pericial contábil, tais como: digitação, pesquisas e análises contábeis, cálculos e pesquisas pertinentes.
465, Parágrafo 2º – "Ciente da nomeação, o perito apresentará em 05 (cinco ) dias"; ... Apresentação de Proposta de Honorários – aceito o encargo confiado, o Perito deverá apresentar por meio de petição, a sua proposta de honorários dentro do prazo estabelecido de 05 (cinco) dias, nos termos do item I, Parágrafo 2º do art.
A escolha o perito, ou seja, a perícia consensual é uma hipótese tratada no § 3o, art. 471 do CPC/2015, é a situação onde os litigantes em comum acordo, escolhem o perito, e o indicam ao Juiz mediante requerimento, desde que as partes, sejam plenamente capazes e a causa possa ser resolvida por autocomposição.
A Nomeação do Perito É de competência privativa específica do Juiz. Di-lo o artigo 421 do atual Código de processo Civil. No Regime do Código de 1939, a nomeação era das partes por intermediário dos advogados, cabendo ao juiz, se fosse o caso, nomear um Perito Desempatador, de sua confiança.
Perito do juízo ou do juiz é o nomeado pelo juiz ou autoridade pública, assim sendo considerado o perito escolhido pelo árbitro (juizo arbitral) para exercício da perícia contábil. Perito-assistente/Perito das Partes/Assistente Técnico - é o contratado e indicado pela parte em perícias contábeis judiciais ou arbitrais.
O juiz nomeará o perito. ... 1.º) – Nas Concordatas e Falências, compete ao Comissário e ao Síndico nomear o Perito, submetendo sua escolha ao Juiz que a homologa; 2.º) – Em todos os demais procedimentos cíveis, criminais, fiscais, questões de família, competirá ao Juiz nomear diretamente o Perito.