O tremor no olho é um termo usado pela maioria das pessoas para se referir à sensação de vibração na pálpebra do olho. Esta sensação é muito comum e normalmente acontece por causa do cansaço dos músculos do olho, sendo muito semelhante ao que acontece em uma câimbra em qualquer outro músculo do corpo.
Esse ato tem grande importância para a lubrificação e proteção dos nossos olhos. Piscar é o termo usado para nomear o ato de fechar e abrir rapidamente os olhos. Esse movimento das pálpebras, que ocorre normalmente de forma involuntária, tem importância fundamental para a nossa saúde ocular.
- Quando a gente mente, pisca mais. Isso acontece quando existe conflito entre o que se pensa e o que se fala. As piscadas aumentam tanto na frequência quanto no tempo de duração.
Tremor nas pálpebras, em termos médicos, pode ser chamado de "mioclonia" ou "mioquimia", são espasmos musculares podendo estar relacionados ao cansaço; ansiedade; nervosismo/estresse; excesso de trabalho; noites mal dormidas e uso do celular na cama; alimentação inadequada; falta de vitaminas e minerais; problemas de ...
3 - Piscadas demoradas Quem mente, acaba piscando demais, informam especialistas. Ao mentir, as pessoas acabam permanecendo com os olhos fechados por mais tempo, a partir de um efeito inconsciente.
"Algumas doenças neurológicas, como Parkinson, e psiquiátricas, como a Síndrome de Tourette, podem gerar esse piscar contínuo e involuntário", detalha a especialista. Outra causa do piscar excessivo é o uso de alguns medicamentos. Por fim, piscar demais pode ser um tique, causado por ansiedade ou estresse.
Segundo os supersticiosos, se o olho direito tremer significa que a pessoa vai ter alegrias num futuro próximo, se for o olho esquerdo, significa o contrário.