2 Coríntios 9,6-10 Irmãos, "Quem semeia pouco colherá também pouco e quem semeia com largueza colherá também com largueza". Dê cada um conforme tiver decidido.
Convém lembrar: aquele que semeia pouco, pouco ceifará. Aquele que semeia em profusão, em profusão ceifará.
Quem planta a vida, colhe milagres. Quem semeia verdade, colhe a confiança. Quem semeia fé, colhe a certeza. Quem semeia carinho, colhe gratidão.
2 Coríntios 9 é o nono capítulo da Segunda Epístola aos Coríntios, de autoria do Apóstolo Paulo, no Novo Testamento da Bíblia.
Em 2 Coríntios, capítulo 9, versículo 6, diz: "E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará." Paulo fez um paralelo entre plantar sementes e investir no ministério.
Segundo a tradição a Portulacaria Afra, a árvore da abundância é uma planta que dá sorte a quem ele pertence, porque a casa em que se tornam cada vez precisam do dinheiro.
"E isto afirmo: aquele que semeia pouco pouco também ceifará; e o que semeia com fartura com abundância também ceifará" (II Coríntios 9:6). A Lei da Semeadura é um princípio que não podemos evitar: aquilo que a gente semeia, a gente ceifa.
Capítulo 32: Dízimos e Ofertas.