Nesta sexta-feira, às 11h20, Júpiter deixa o signo de Áries e entra definitivamente em Touro. Certamente os taurinos serão os mais beneficiados por essa fantástica energia de Terra, já que esse trânsito planetário, que vai do dia 04 até 12, promete a busca da estabilidade emocional e financeira por todos nós.
Júpiter é sinônimo de superlativos. Maior planeta do nosso Sistema Solar, na mitologia ele é um dos filhos de Reia e Saturno, tido como o deus dos deuses, chamado de Zeus pelos gregos. Para a astrologia, ele representa expansão, confiança e senso de justiça.
Se você ainda não sabe em que casa Júpiter se encontra no seu Mapa, o mais aconselhado é procurar por sites ou aplicativos que fazem o mapeamento dessas posições. É muito fácil e você só vai precisar de algumas informações, encontradas facilmente no seu registro de nascimento.
Por ser uma energia voltada para o que é concreto, vibra de forma mais pesada, densa e fixa. Todo esse direcionamento material pode até trazer limitações, mas também traz segurança, valorização e o poder de realizar e manter.
Saturno em Touro pode significar certa preocupação ou restrição a alguns aspectos físicos ou de autoestima. A pessoa pode se preocupar em excesso com problemas físicos, mesmo que no fundo não exista nenhum problema, apenas a idealização ou imaginação do mesmo.
As características de Júpiter no mapa astral Em geral, ele tende a proteger a casa astrológica em que está, ou ao menos dar a ela o máximo de resultados esperados. Júpiter rege os signos de Sagitário e Peixes e possui grande afinidade com o Sol, a Lua e Marte.
O poder de Júpiter nos signos é que dependendo de onde este planeta está localizado, é nessa área da vida que você terá maior tendência de crescimento. Por isso, ele é ligado às crenças e religiões, pois traz uma perspectiva de vida mais ampla.