Ouça em voz altaPausarTigre-dentes-de-sabre - Smilodon populator Espécie de parentesco próximo: tigres. Onde habitava: todo o território brasileiro. Em que época existiu: 4 mil anos atrás (com base nos fósseis mais recentes).
Ouça em voz altaPausarEntre os animais de grandes porte, extintos há 15 mil anos, está o tigre-dentes-de-sabre (Smilodon populator), a primeira espécie da série "Megafauna do Cerrado". Comum da América do Norte, o tigre foi uma das espécies vindas pelo "intercâmbio faunístico" até a América do Sul.
Smilodon populator Ouça em voz altaPausarSmilodon populator foi o felino mais pesado que já existiu, e possivelmente o maior, podendo variar de 2 quilos, com uma massa máxima de 529 quilos. O esmilodonte provavelmente viveu em habitats florestados que permitia formar emboscadas.
Ouça em voz altaPausarO animal, já extinto, também é conhecido como Esmilodonte ou Smilodon e pertence a uma subfamília chamada Machairodontinae. Apesar de bastante utilizado, o nome tigre-de-dente-de-sabre refere-se mais a uma das características mais visíveis do felino, os dois caninos extremamente avantajados e saltados para frente.
Ouça em voz altaPausarO tigre-dentes-de-sabre foi um grande carnívoro que viveu durante a Era Cenozoica. ... Ele é considerado o maior e mais perigoso carnívoro da Era Cenozoica. Sua característica principal é a presença de dentes de proporção descomunal, chegando a ter cerca de 20 cm.
Ouça em voz altaPausarOnde e quando viveram os tigres-dentes-de-sabre Eles viveram inicialmente na América do Norte e na Europa, depois se espalharam para a Ásia, a África e a América do Sul. Na Europa, na Ásia e na África, foram extintos há cerca de 1,6 milhão de anos.
Ouça em voz altaPausarNos dias atuais, o dente de sabre mantêm o significado de bravura, força de vontade, e de coragem para enfrentar os desafios, além de SORTE. Você pode exibir este símbolo de forma moderna, arrojada e sem prejudicar nenhum animal no processo.
Ouça em voz altaPausarEles viveram na América do Norte e, segundo cientistas, mudanças climáticas teriam sido um dos fatores responsáveis pelo desaparecimento da espécie. Alguns cientistas ainda defendem que a queda de um asteróide ou cometa há cerca de 13 mil anos também poderia ter colaborado para a extinção dos animais.
cerca de 20 cm Ouça em voz altaPausarEle é considerado o maior e mais perigoso carnívoro da Era Cenozoica. Sua característica principal é a presença de dentes de proporção descomunal, chegando a ter cerca de 20 cm.
Ouça em voz altaPausarEles viveram inicialmente na América do Norte e na Europa, depois se espalharam para a Ásia, a África e a América do Sul. Na Europa, na Ásia e na África, foram extintos há cerca de 1,6 milhão de anos. Nas Américas do Norte e do Sul, continuaram a existir até cerca de 10.000 anos atrás.