Quando necessitamos afirmar algo, devemos realizar citações, podendo ser diretas (com as palavras do autor original), indiretas (pensamento do aluno sobre os do autor principal) ou citação de citação (que é quando um autor cita outro autor).
Para que servem as citações referências bibliográficas?
› Estabelecer uma distinção clara entre o seu próprio trabalho e o trabalho publicado por outros, mostrando como o trabalho dos outros contribuiu para o seu próprio trabalho; › Especificar a localização precisa dos conteúdos citados na sua publicação de modo a que os leitores possam consultá-los, se assim pretenderem.
O que escrever depois de uma citação?
Depois do trecho citado, você deve inserir um ponto final antes das aspas e outro depois, porque um deles faz parte do trecho citado e outro do seu período. Caso a citação não termine no ponto final, você deve inserir novamente o sinal da supressão e um ponto final depois das aspas: "[…] trecho citado […]".
Como fazer referência Bibliografica de citação direta?
Citação Direta
Deve conter o ano de publicação e a página que o texto foi extraído.
Se você primeiro citar a frase entre aspas, a referência do autor deve apresentar-se na ordem: (SOBRENOME DO AUTOR, ano, página). ...
Se você primeiro referenciar o autor, para depois fazer a citação, use: Sobrenome (ano, número da página).
O que é uma citação direta curta?
Na citação curta, o trecho destacado pelo autor possui até três linhas e aparece no meio do texto, sem mudança no tamanho da fonte ou espaçamento. Além da referência, deve haver também a menção ao autor da citação e a inclusão do ano da obra e página, que devem constar entre parênteses.
Qual a importância da referência bibliográfica em um trabalho científico?
Uma referência bibliográfica apresenta os detalhes da publicação, de forma a permitir uma identificação inequívoca daquele documento. Cada referência bibliográfica deverá incluir a informação detalhada prevista pela norma em uso que permita a identificação inequívoca daquele trabalho.
Qual a importância de utilizar as referências em um texto acadêmico?
O uso de referência bibliográfica em uma produção escrita, seja em trabalhos acadêmicos, seja em obras publicadas por editoras, é de extrema importância por dois motivos principais: primeiro, porque fundamenta sua pesquisa, isto é, mostra as fontes que foram consultadas e aquelas em que você se baseou para escrever seu ...
Como falar de uma citação?
Para fazer uma citação direta, você deve copiar a fala do autor pela qual você se interessou, colocando ela entre aspas duplas pra deixar claro que a fala não é sua, e claro, referenciando o autor. A citação direta pode ser curta ou longa. A curta deve ser feita em até 3 linhas no máximo e incluída ao longo do texto.
Por que um gato pode rodar a sua orelha?
Um gato pode rodar a sua orelha em 180 graus. O motivo pelo qual os gatinhos dormem mais é devido à hormona de crescimento, que apenas é ativada durante o sono. O gato registado com mais peso chamava-se Himmy, era um gato tigrado da Queensland, Austrália e pesava 21 kg. Um gato tem cerca de 130,000 pelos por cm2.
Quando um gato se aproxima de você?
Quando um gato se aproxima de você, é possível que você esteja prestes a viver um momento mágico e sensual ou que você necessita de mais curiosidade e magia em sua vida. Além disso, essa aparição pode ainda representar que você tem um desejo secreto de obter mais liberdade.
Qual a raça maior de gatos?
A raça maior de gatos é a Maine Coon, em que um gato pode pesar cerca de 12 kg. Alguns gatos siameses parecem estrábicos devido aos nervos que se localizam do lado direito do cérebro e que vão maioritariamente para o seu olho direito, e os nervos do lado direito do seu cérebro vão maioritariamente para o olho esquerdo.
Por que o gato é um gesto de afeto?
As pessoas costumam ver este comportamento como um gesto de afeto do animal, quando, na verdade, o gato está apenas a marcar território com o seu cheiro. Durante o ritual, ocorre uma importante troca de odores que serve para criar um cheiro comum e familiar entre todos os indivíduos que partilham o território.