A ventilação mecânica não-invasiva (VNI) é indicada para pacientes em tratamentos de doenças respiratórias, como edema pulmonar, apneia obstrutiva do sono, ou qualquer outra doença pulmonar obstrutiva crônica.
Desta forma, os principais tipos de VNI são:
A ventilação não-invasiva (VNI) tem sido considerada uma alternativa atraente à ventilação mecânica convencional em pacientes com insuficiência respiratória aguda.
As indicações mais comuns para suporte ventilatório são:
Tem como vantagens: facilidade de instalação, não invasividade, diminuição do desconforto, redução da incidência das complicações associadas ao uso do tubo endotraqueal e menor custo.
Especialistas recomendam uso de Ventilação Não Invasiva para reduzir intubação de pacientes Covid.
No contexto da pandemia o tratamento para insuficiência respiratória grave inclui as possibilidades terapêuticas de ventilação não invasiva (VNI), intubação e ventilação mecânica invasiva (VMI).
Em tal modalidade, o suporte fornecido ao paciente seria maior que na CPAP. A VNI fornece suporte respiratório sem intubação, minimizando assim a ocorrência de infecções hospitalares, tais como sinusite e pneumonia10. Os pacientes podem falar, comer ou beber enquanto estiverem sob a VNI.
Como iniciar e adaptar a ventilação não – invasiva