O Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) é classificado no CID-10 como Transtornos do Comportamento e Transtornos Emocionais da Infância e Adolescência sendo sua sigla a F90. 0- Distúrbios da atividade e da atenção.
Já o transtorno hipercinético de conduta apresenta três sintomas principais: hiperatividade, desatenção e impulsividade. Ele, na verdade, é um subtipo do Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) com características mais severas. As sequelas dessa condição também tendem a ser mais graves.
Um sintoma do TDAH/CID 10 do TDAH – F 90.0. 3) O TDAH é caracterizado por 18 critérios, sendo 9 do grupo da Desatenção e 9 do grupo da Hiperatividade/Impulsividade.
Não existe auxílio financeiro governamental para pessoas com TDAH, nem para seus familiares.
O que muitas pessoas desconhecem é que o transtorno hipercinético está presente em três grupos sintomatológicos. Eles são a hiperatividade, a desatenção e a impulsividade. – A hiperatividade nesse caso é caracterizada como algo que causa na criança uma inquietação facilmente perceptível.
Criança afetada perde habilidades motoras e de comunicação Também conhecido como Síndrome de Heller, o Transtorno Desintegrativo da Infância se manifesta como uma regressão acentuada no desenvolvimento da criança com mais de dois anos de idade.
BPC – LOAS PARA OS PORTADORES DE TDAH Antes de tudo, para que seja possível a solicitação do Benefício de Prestação Continuada, o portador de TDAH deve ser reconhecido como incapacitado.
BPC – LOAS PARA OS PORTADORES DE TDAH Antes de tudo, para que seja possível a solicitação do Benefício de Prestação Continuada, o portador de TDAH deve ser reconhecido como incapacitado.
Ainda não se sabe exatamente quais são as causas da narcolepsia, sendo que são apontados como possíveis causadores da condição um desequilíbrio nas substâncias químicas do cérebro, fatores genéticos e até mesmo a baixa produção de hipocretina, uma substância responsável por nos manter acordados durante o dia.