No anverso: Filiação (nome do pai seguido pelo da mãe) Naturalidade (cidade e estado onde o portador nasceu segundo o documento fornecido) Data de nascimento. Documento de origem (Certidão de Nascimento ou Certidão de Casamento)
Definição - O que é Documento de origem Registro original antigo para ser convertido em uma forma mais legível.
No caso do Registro Geral (RG), o órgão expedidor ou emissor, na maioria das vezes, é a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de cada estado.
Os documentos de identificação expedidos após o ano de 2003, apresenta a informação do documento de origem (doc. de origem) no verso do RG, é mencionado a informação do cartório que expediu o registro da certidão e as informações do livro e folha.
Para conseguir essa informação, você vai precisar acessar o site Meu INSS, da Previdência Social. Lá estão muitos dos seus dados cadastrados e é o jeito mais simples de ter o número do seu RG de forma rápida. Para acessar seu cadastro ou cadastrar-se basta ter os números do CPF.
A identificação civil dos brasileiros é realizada por meio da emissão de documento conhecido como Carteira de Identidade (RG). Ele tem o objetivo de identificar a população garantindo-lhe sua individualidade nos diversos atos da vida em sociedade.
O Certificado de Origem é o documento (em papel ou digital) que assegura a origem da mercadoria, ou seja, ele certifica que a mercadoria foi elaborada utilizando os critérios de produção previamente estabelecidos, respeitando as regras de origem contidas no regime de origem.
Como mencionamos anteriormente, o Certificado de Origem é um documento e serve para atestar a origem de uma mercadoria exportada. Requerido por alguns países, ele é validado por instituições internacionais, como as câmaras de comércio.
O documento de identificação de cada cidadão brasileiro, o RG (Registro Geral), é geralmente emitido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de cada Estado (UF). Para encontrar o órgão emissor na identidade, basta verificar as letras que constam na sigla junto ao Estado, como apresenta a imagem abaixo.
Alguns municípios se originam de outro que já existia. Isso ocorre quando um município se divide ou perde parte de seu território. Dizemos então que essa parte se emancipou, ou seja, adquiriu independência. Há também cidades que são planejadas.