Significado de Adução [Medicina] Ação ou efeito de movimentar um membro no sentido do plano médio do corpo humano ou de si próprio.
Se uma pessoa tiver os braços estendidos horizontalmente pela altura dos ombros, dando forma à letra T, para depois os baixar para que as mãos fiquem à altura da cintura, terá realizado um movimento de adução. O movimento contrário à adução é a abdução.
Adução: transporte de água do manancial ao tratamento ou da água tratada ao sistema de distribuição. ... Um sistema de abastecimento de água, em geral é composto por: manancial, captação, adução, tratamento, reservação ou reservatório, rede de distribuição e ligações prediais, estações elevatórias ou de recalque.
Movimentos de adução e abdução A abdução é o movimento para longe da linha média do corpo ou do segmento. Já a adução é o movimento de aproximação da linha média do corpo ou dos segmentos.
ABDUÇÃO: movimento articular que afasta o segmento da linha mediana do corpo. Ocorre no plano frontal.
Eles são: abdução horizontal e adução horizontal. Estes movimentos ocorrem a partir de uma posição inicial de 90° de abdução. A abdução horizontal é um movimento posterior a partir desta posição, e a adução horizontal é um movimento anterior cruzando o corpo.
ADUTORA DE ÁGUA BRUTA - Transporta a água da captação até a Estação de Tratamento (ETA). Compreende a água captada antes de receber qualquer tipo de tratamento. ADUTORA DE ÁGUA TRATADA - Transporta a água da ETA aos reservatórios de distribuição. Compreende a água captada depois de receber tratamento.
A adutora pode ser classificada dos seguintes modos: tipo de energia que utiliza (gravidade, recalque e mista), modo de escoamento (livre, forçada e mista) ou tipo de água que transporta (bruta e tratada).
Os treinos de abdução e adução ajudam a reduzir gorduras, flacidez e celulites nos glúteos, quadril e coxas, além de proporcionarem a tonificação dos músculos exercitados. Os movimentos de abrir e fechar a perna podem, inclusive, auxiliar no combate à pressão alta e diminuir os riscos de ataques cardíacos.
Segundo a educadora física e especialista do Eu Atleta Deborah Povoleri, a abdução de quadril trabalha glúteos máximo, médio e mínimo e o músculo tensor da fáscia lata. E é bom porque ajuda na estabilização do quadril e do joelho e previne lesões provenientes da marcha ou corrida.