verbo transitivo direto e pronominal Fazer com que fique hábil para realizar determinada ação, trabalho etc.; preparar-se: adestrar policiais para a missão; os policiais adestravam-se para o trabalho. Treinar animais: o treinador adestrou o cavalo.
A palavra adestramento refere-se à acção e ao efeito de adestrar. ... Tratando-se do ser humano, o adestramento é um processo contínuo, sistemático e organizado que permite desenvolver habilidades, conhecimentos e destrezas necessárias para desempenhar um trabalho de forma eficiente.
Adetra - Associação de Defesa Dos Trabalhadores.
Adestramento de cães é uma aplicação da análise do comportamento que usa os eventos do ambiente e suas consequências para modificar o comportamento do cão, tanto para auxiliar em atividades específicas, tomar ações particulares ou até mesmo para participar efetivamente da vida doméstica contemporânea.
O adestramento é um processo contínuo, sistemático e organizado, que permite desenvolver habilidades necessárias para o perfeito entendimento a um comando ou para modificação de determinados comportamentos do animal.
Em média, cada aula custa de R$ 1. O tempo de aula varia também conforme o profissional, mas de modo geral, ela demora de uma a duas horas. Vamos supor que você precise de três aulas com o adestrador, e que ele cobre R$ 200 por aula.
Convencer alguém a fazer tudo que você quer não requer talento nem má-fé — é pura ciência
Adestrar é tornar destro (do latim dexter, "referente ao lado direito ou à mão direita" e, por extensão de significado, "hábil, habilidoso"), ao passo que amestrar é tornar mestre (do latim magister, "aquele que guia ou ensina, portanto alguém dotado de grande conhecimento e experiência".
O adestramento tem como objetivo ensinar o animal a ter disciplina por meio de treinos regulares. Os truques de obediência básica, como dar a pata, sentar e deitar são feitos por muitas pessoas que desejam ter um animal educado.
Parte do adestramento de cachorro é impor alguns limites. Para que o pet entenda que se trata de um comando, use uma voz firme para repreendê-lo caso faça algo que não deseja, como subir no sofá ou morder um móvel. Também é importante que, durante os passeios, você não permita que o cachorro corra à sua frente.