Definição de bíblia. Como já sabemos, a Bíblia é o conjunto das Escrituras Sagradas divididas em dois livros: o Antigo e Novo Testamento. Também chamada de Bíblia Sagrada, para os cristãos ela é a interpretação dos desígnios divinos e todo o motivo da existência humana.
Qual a diferença entre a Bíblia e o Novo Testamento?
O fato é que a Bíblia, ou mesmo bíblia, apresenta o Antigo e o Novo Testamento de forma perfeitamente harmoniosa! Não existe uma simples palavra ou linha que contradiga o outro, embora não sejam nem digam as mesmas coisas. Em suma, a Bíblia é uma sólida base que norteia a maioria das religiões cristãs.
Qual a estrutura básica da Bíblia?
Como sabemos, a estrutura básica de divisão da bíblia é Antigo e Novo Testamento. A bíblia apresenta, no Antigo Testamento, a história da criação do mundo, o início da existência humana, o surgimento de nações e povos e o exílio. Aqui, ela apresenta uma realidade violenta sobre toda a existência humana.
Qual a origem da Bíblia Sagrada?
Também chamada de Bíblia Sagrada, para os cristãos ela é a interpretação dos desígnios divinos e todo o motivo da existência humana. O fato de ser considerada uma inspiração divina, vem da origem de todos os seus textos serem escritos na inspiração proporcionada por Deus, seus profetas, milagres e revelações .