Governo em que o poder é exercido por dois soberanos.
Resposta: governo em que o poder é exercido por dois soberanos. forma dual de governo estabelecida primeiro nas províncias da Índia e hoje em algumas colônias britânicas nas quais o governo inglês divide o poder com ministros nativos responsáveis perante um legislativo localmente eleito.
Oligarquia é um termo que tem origem na palavra grega "oligarkhía" cujo significado literal é "governo de poucos" e que designa um sistema político no qual o poder está concentrado em um pequeno grupo pertencente a uma mesma família, um mesmo partido político ou grupo econômico.
Os reis da cidade-Estado de Esparta governavam através de um sistema conhecido como diarquia, onde dois reis de família diferentes governavam com iguais poderes. ... Os dois reis tinham poderes absolutamente iguais nas atribuições religiosas, políticas, administrativas e judiciárias.
1. Antiga assembleia ateniense; assembleia do povo. 2. Denominação usada pelos primeiros escritores cristãos, para assembleias cristãs locais.
1. Magistrado espartano. 2. Pessoa ou corporação que restringe ou modera o poder dos reis ou dos poderosos.
1. Magistrado espartano. 2. Pessoa ou corporação que restringe ou modera o poder dos reis ou dos poderosos.
3) Gerúsia: Conselho dos anciões formada por 28 membros maiores de 60 anos (gerontes). Seus componentes tinham cargo vitalício e cuidavam da política externa, legislavam, escolhiam os éforos e administravam a rivalidade entre os dois reis.
Coronelismo é um brasileirismo usado para definir a complexa estrutura de poder que tem início no plano municipal, exercido com hipertrofia privada – a figura do coronel – sobre o poder público — o Estado —, e tendo como caracteres secundários o mandonismo, o filhotismo (ou apadrinhamento), a fraude eleitoral e a ...
O que é uma Revolução: É uma mudança radical dentro de uma sociedade, que ocorre no contexto político, econômico, cultural e social, onde é estabelecida uma nova ordem, que é instituída pelas forças políticas e sociais vencedoras. No sentido figurado, uma revolução pode ser o sinal de uma transformação profunda.