Significado de Coentro substantivo masculino [Botânica] Planta umbelífera, hortense e aromática, usada como tempero (Coriandrum sativum). Fruto maduro, aromático, seco, dessa planta, usado como condimento e saporífero, especialmente em picles, confeitos e licores.
A escrita correta dessa palavra é Coentro.
O coentro é uma planta pertencente à família Apiaceae, de nome científico Coriandrum sativum.
Coentros: Os coentros são uma erva aromática muito apreciada em Portugal, e o ingrediente principal das famosas 'coentradas'. Pratos onde a única regra é usar e abusar dos coentros, como é o caso dos pezinhos de porco de coentrada.
O coentro também estimula o peristaltismo, ou seja, os movimentos que facilitam e aceleram a passagem dos alimentos pelo sistema digestivo. Isto torna o coentro um laxante suave e natural. Já as folhas desidratadas podem ser utilizadas para combater crises de vómitos e diarreia.
A salsinha tem o aroma bem mais cítrico com notas de anis e limão, porém quando o maço está inteiro o cheiro fica muito suave, mas ao amassar as folhas o cheiro se revela como mágica. O coentro tem um aroma penetrante, de mato, que pode ser agradável pra uns já que lembra o cheiro de grama.
O coentro também pode ser chamado de erva-perceveja.
O coentro é originário do Oriente Médio e do sul da Europa. Hoje, tanto as folhas como as sementes estão presentes na culinária do mundo todo. ... As sementes podem também ser usadas no preparo de chá, com função digestiva e hepática.
O coentro é uma planta herbácea e anual, conhecida por condimentar diferentes preparações culinárias no mundo todo. Além do sabor peculiar, esta erva possui propriedades medicinais comprovadas. Apresenta porte baixo, com cerca de 50 cm de altura, raíz branca alongada e ramos delicados e ramificados.
Com o que combina: refrescante, doce e picante, o coentro é empregado para dar o toque final em pratos com pescados, aves, arroz e também em massas, molhos e saladas. Seus talos aromatizam ensopados com legumes e feijões.