Ouça em voz altaPausarNa área da Economia, um termo muito usado para descrever algumas situações é "trade-off" – que significa nada mais do que escolher uma coisa em detrimento de outra. Um país que precisa elevar os juros para conter a inflação faz um "trade-off".
Ouça em voz altaPausarO trade off é o nome que se dá a uma decisão que consiste na escolha de uma opção em detrimento de outra. ... Por exemplo, as pessoas enfrentam o trade off entre consumo e lazer. Ou seja, para se obter mais consumo é necessário trabalhar mais, e assim abdicar de tempo de lazer.
Ouça em voz altaPausarFerramenta utilizada para melhorar a escolha e tomar decisões melhores com base em perdas e ganhos.
Ouça em voz altaPausarEssa expressão é uma situação de escolha conflitante, ou seja, quando uma ação tem como objetivo resolver um determinado problema e acaba acarretando outros. Por exemplo: uma forma de fazer com que um país cresça, é aquecendo a demanda; porém, ao aumentar a demanda, os preços sobem e geram inflação.
Ouça em voz altaPausarUma das circunstâncias mais clássicas é a do governo decidir elevar os juros para conter um momento de inflação. De forma bem resumida, o trade off, também conhecido como custo de oportunidade, é a sua decisão pessoal entre os custos e os benefícios das opções em questão para que haja uma tomada de decisão.
Ouça em voz altaPausarTrade-off é uma expressão que define uma situação em que há conflito de escolha. Ocorre quando se abre mão de algum bem ou serviço distinto para se obter outro bem ou serviço distinto. Trade off é uma decisão entre custos e benefícios. O ato de escolher uma coisa em detrimento de outra.
Ouça em voz altaPausarTrade-off na Logística Na logística, um trade-off implica um custo para uma determinada empresa, porque tem que investir para melhorar vários aspectos do negócio (como equipamentos, formação de trabalhadores, melhorar as estruturas e os transportes, etc.).
Ouça em voz altaPausarPessoas enfrentam tradeoffs Tradeoff define que, para obter algo que desejamos, em geral temos que abrir mão de outra coisa da qual gostamos. Ou seja, tomar decisões exige comparar um objetivo com outro.