1. Falar abobrinha. Dizer coisas sem sentido, sem nexo ou sem noção; asneiras.
Há muitas gírias relativas a frutas e vegetais no português. "Abobrinha", no caso, vêm do valor ínfimo que esse produto tinha, por ser de origem agrícola. Logo, "falar abobrinha" significa falar coisas sem valor.
No Brasil resolveram a questão e chamam-lhe abobrinha. E em Portugal, como devemos escrever? A forma correta é a c). Courgette é a palavra francesa que deu origem à palavra portuguesa curgete.
Significado de Abobrinha substantivo feminino [Botânica] Variedade de abóbora pequena usada para fins culinários antes de ser amadurecida: "Nem pevide de abobrinha, nem mastruz, nem feto-macho" (Nélson de Faria).
1. Docinho de côco. Expressão utilizada para dizer que alguém é um amorzinho, uma gracinha.
"É ISSO MESMO!" "É batata" é a expressão perfeita quando se quer definir que algo é certeiro e que não tem chance de errar. Ou seja: se "é batata", não precisa nem ter dúvidas!
Abobrinha libanesa ou curgete verde ou curgete diamante (em inglês: green zucchini e em francês: courgette des maraîchers ou courgette tarmino ou courgette diamant) pertence à variedade cucurbita pepo. Esta abobrinha possui o formato alongado e a casca verde escura e brilhante.
Abobrinha, jerimum-mirim, courgette, curgete, abóbora-moganga, abóbora-porqueira, abobrinha italiana, jerimum, abóbora-carneira, abóbora-de-porco ou abóbora-moranga (Cucurbita pepo L.) é uma planta pertencente à família das cucurbitáceas, assim como a melancia, o melão, o pepino e a abóbora.