Outra hipótese argumenta que o espinho na carne seria um inimigo pessoal, ou seja, uma pessoa que transmitia calúnias a respeito de Paulo com o objetivo de fazê-lo cair em descrédito. Essa suposição é defendida por causa do seguinte trecho: "...a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear" (2 Coríntios 12:7).
A epilepsia retratada ao longo da história A outra em Atos 22, 6-16, que descreve a conversão do apóstolo Paulo.
A ilustração do "fogo dos espinhos" deriva do fato de que eles rapidamente se acendem em chamas, e então a chama logo se apaga. Nos países do leste, era comum queimar seus campos no período seco do ano e, assim, limpá-los de espinhos, sarças e ervas daninhas.
Banhada com fios de ouro, a Coroa está num tubo de cristal desde 1896. A Coroa de Espinhos ficou guardada na Basílica do Monte Sião, em Jerusalém, até 1053. Antes de chegar à Paris, passou por Constantinopla (região da atual Turquia) e por Veneza e pela cidade de Villeneuve-l'Archevêque, na própria França.
Algumas vezes, o termo 'cardo' é aplicado às plantas espinhosas da tribo Cardueae (ou Cynareae), especialmente dos gêneros Carduus, Cirsium e Onopordum. Entretanto, plantas que não fazem parte dessa tribo também são, eventualmente, chamadas 'cardos', dando ao termo um caráter polifilético.
Nossas fraquezas nos impede de sermos arrogantes, veja o que Paulo disse sobre sua fraqueza: "E, para que me não exaltasse demais pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de que eu não me exalte demais."(II Corintios 12:7) Paulo sabia ...
Nem a Bíblia e nem outra história qualquer conta explicitamente como ou quando Paulo morreu. De acordo com a tradição cristã, Paulo foi decapitado em Roma durante o reino do imperador Nero em meados dos anos 60 na Abadia das Três Fontes (em italiano: Tre Fontane).
São Maurício foi um capitão na Legião Tebana, uma unidade lendária do exército romano que fora recrutada no Alto Egito, na cidade de Tebas, e era composta inteiramente de cristãos. Foi o primeiro santo Legionário do Cristianismo.
Assim, uma coroa de espinhos foi colocada sobre sua cabeça. Ele aceitou a dor como parte da grande dádiva que havia prometido. Como isto foi pungente, considerando que os espinhos representaram o desagrado de Deus, quando amaldiçoou a terra por causa de Adão e disse que, dali em diante, produziria espinhos.