De acordo com a maioria dos dicionários, concausa é a "causa que acompanha ou coexiste com outra para determinado efeito". Ou seja, é uma outra causa que, ao se juntar com a principal, contribui para o resultado.
Significado de Concausa substantivo feminino Causa concomitante.
O nexo concausal é uma questão ainda não aclarada na responsabilidade civil, pela absoluta falta de previsão legal do seu alcanse e consequências jurídicas, diferentemente do nexo causal, onde há o vínculo direto de causa e efeito que liga a execução dos serviços e a doença do trabalhador, devidamente previsto nos art.
Concausas absolutamente independente: quando a causa efetiva do resultado (exemplo: resultado morte) não se origina do comportamento concorrente, se sub divide em concausas preexistente, concomitante e superveniente. Preexistente: Tício às 20h, insidiosamente, serve veneno para Mévio.
O nexo concausal é aquele que de alguma forma contribui para a produção ou o agravamento de um resultado. ... Todavia, existe o conceito jurídico de concausalidade: o nexo concausal é aquele que de alguma forma contribui para a produção ou o agravamento de um resultado.
2 fabricantes, fazedores, executores, produtores, feitores. Exemplo: Os homens eram fatores de pianos de qualidade. Matemática Elementos participantes de uma operação de multiplicação: 3 elementos.
A terra é o fator produtivo mais abrangente em relação aos recursos naturais existentes. Todos os elementos provenientes da natureza e que são utilizados na produção podem ser considerados dentro do elemento "terra", não somente solos e terrenos agrícolas. Como exemplos temos floresta, minas, água, solos e energia.
Podemos dizer que o nexo causal em segurança do trabalho é o elemento referencial entre a conduta do agente e o resultado, isso quer dizer que é através dele que poderemos averiguar quem ou o que causou o evento danoso.