Significado de Sentimentalismo substantivo masculino Excesso de sensibilidade, emoção exagerada, por algum motivo de admiração ou sem motivo aparente: o sentimentalismo romântico. Afetação demonstrada por uma pessoa que aparenta estar excessivamente sentimental: conversava com sentimentalismo quando se referia à ela.
Sentimentalismo exagerado: A idealização amorosa e a projeção de uma mulher perfeita são comuns nas obras da segunda geração romântica. O amor e a amada são quase sempre utopias inatingíveis e, por isso, as personagens e os sujeitos líricos sofrem demasiadamente.
As emoções recebem um "feedback" do sistema nervoso aos impulsos exteriores, tais como o riso ou choro, medo ou alegria. ... Já os sentimentos são duradouros e fáceis de ser escondidos, mas exibem o que sentimos diante de uma emoção.
Que se comove com muita facilidade; muito sensível; emotivo. Que manifesta sentimento: tom sentimental. ... Que tem ou expressa sentimentalismo, excesso de sensibilidade, emoção exagerada: jovem sentimental. substantivo masculino e feminino Pessoa dada ao sentimentalismo; sentimentalista.
Uma pessoa que está emocionalmente desequilibrada apresenta alterações de humor constantes e perdem o controle mesmo diante de situações rotineiras. O desequilíbrio emocional é caracterizado pelas alterações de humor e facilidade em "sair do eixo" diante de acontecimentos negativos e imprevistos.
Estratégias simples para segurar o choro no meio de uma discussão
Significado de Exacerbado adjetivo Que se exacerbou, se tornou mais intenso, forte: paixão exacerbada. Que se agravou ou excedeu; exagerado, aumentado: seu comportamento demonstrava um egoísmo exacerbado.
Sentimentalismo. Assim como o próprio nome diz, o romantismo explora a busca pela expressão sentimental. Grande parte das obras são baseadas no impulso dos sentidos, ou seja, em sentimentos, como nostalgia, saudade, tristeza e desilusão.
Supervalorização do amor É a consequência mais imediata do sentimentalismo. O amor é considerado como a coisa mais importante da vida, em flagrante oposição ao valor mais cultivado pela burguesia: o dinheiro. Perder o amor significa perder o sentido da vida.