RAID, sigla de redundant array of independent disks (Conjunto Redundante de Discos Independentes), é um mecanismo criado com o objetivo de melhorar o desempenho e segurança dos discos rígidos existentes em um PC qualquer, através do uso de HDs extras.
RAID (Redundant Array of Independent Disks ou Conjunto Redundante de Discos Independentes) é uma tecnologia utilizada principalmente em servidores que consiste em um conjunto de dois ou mais discos rígidos.
Tipos de RAID
RAID :É uma sigla em inglês para Redundant Array of Inexpensive Disks. Em tradução direta, o termo quer dizer algo como Matriz Redundante de Discos Independentes. RAID 0: (Distribuição de dados) otimiza duas unidades de disco rígido idênticas para ler e gravar dados em pilhas intercaladas paralelas.
É um recurso útil para aumentar o nível de um campeão que você acabou de conseguir e não quer modificar seu time introduzindo um campeão ainda fraco.
"Raid" é um acrônimo para "redundant array of independent disks", ou "conjunto redundante de discos independentes". ... Para isso, é preciso usar uma "controladora" de raid, que pode estar no próprio sistema (como o Windows) ou em um chip no computador (como na placa-mãe ou placa específica).
Acesse o "Gerenciador de Discos do Windows" que se encontra nas "Ferramentas Administrativas". Encontre o HD que não esteja com volume alocado e clique com o botão direito do mouse. Logo após clique em "Criar Volume Distribuído". Opte por avançar e selecione os volumes não alocados que farão parte do seu sistema RAID.
O RAID 5 é uma configuração de servidor muito comum no segmento de armazenamento de dados e é utilizado em grande escala por empresas que, devido à alta escalabilidade de dados, demandam mais segurança e agilidade no processo de gravação e até mesmo rollback dos dados.
RAID é o acrônimo para Redundant Array of Independent Disks (conjunto redundante de discos independentes). É uma tecnologia que cria um subsistema de armazenamento de dados que é composto por vários discos individuais, podendo ser HD ou SSD. O RAID serve como um sistema de confiabilidade, oferendo redundância.
RAID 0 é o mais rápido, mas não tolera falha nos discos. Ele divide os dados entre os discos, para uma leitura simultânea, por isso é o tipo ideal para a máxima velocidade de leitura e escrita de dados não cruciais.