substantivo feminino Estado, característica ou natureza do que é incipiente, que se encontra num estado inicial, principiante. Etimologia (origem da palavra incipiência).
Tiveres vem do verbo ter. O mesmo que: experienciares, efetuares, definires, trouxeres, ocupares, apresentares, houveres, julgares, conservares.
substantivo deverbal Ofereço; ação de dar, de oferecer, de entregar algo a alguém sem pedir nada em troca: dou dinheiro para caridade; hoje te dou meu amor!
As duas palavras existem na língua portuguesa, mas possuem significados diferentes. A palavra incipiente se refere a alguém ou algo que está no começo, inicial, principiante. ... Incipiente tem sua origem na palavra em latim incipiens, que vem de "começar, dar princípio".
substantivo feminino Característica de algo ou alguém que é insipiente, ignorância: Senhor, perdoai-me por minha insipiência. Etimologia (origem da palavra insipiência). Do latim insipientia.
Tiver é uma forma conjugada do verbo ter. Estiver é uma forma conjugada do verbo estar. O futuro do subjuntivo se refere a um fato que poderá ocorrer no futuro.
Quando ele tiver é a forma correta de escrita da expressão. A expressão quando ele ter está errada. Tiver é a forma conjugada do verbo ter na 1. ª ou 3.
As duas formas – doou e dou – existem na Língua Portuguesa. Ou seja, ambas as expressões estão corretas, devendo, no entanto, ser usadas em diferentes situações pois são conjugações referentes a diferentes verbos. ... Dou é a primeira pessoa do singular do presente do indicativo do verbo dar.
"Dou" vem do verbo "dar". Douo não existe. Doou é a terceira pessoa do singular do pretérito perfeito do indicativo do verbo doar.