Objetos hipermidiáticos são ferramentas que combinam recursos áudio-visuais e interativos para expor conceitos complexos. Nesta mídia, não é possível separar meio de conteúdo, pois a interatividade com o usuário é em si conteúdo e meio ao mesmo tempo.
Descrição. Hipermédia é a reunião de várias mídias num ambiente computacional, suportada por sistemas eletrônicos de comunicação. ... Segundo Bugay, a Hipermídia pode ser considerada uma extensão do Hipertexto, entretanto, inclui, além de textos comuns, sons, animações e vídeos.
A hipermídia origina-se do conceito de hipertexto, termo criado nos anos 1960 por Theodor Nelson (1965), conhecido por difundir a ideia de um sistema mundial de textos interconectados on line, batizado como Xanadu. ... Baseado nesse princípio, propõe o Memex, sistema que armazena, grava e transmite informações.
A Hipermídia pode ser definida, de forma geral, como a união da multimídia com o hipertexto. ... Então, em hipermídia: textos, imagens e sons tornam-se disponíveis à medida que o usuário percorre as ligações (links) existentes entre eles.
Os ambientes hipermidiáticos de aprendizagem possibilitam a combinação de recursos de som, vídeo, textos interconectados e banco de dados, permitindo ao usuário seguir e construir seus próprios percursos, além de reunir alunos e professores de diferentes contextos, bairros, cidades, estados e países.
Hipertexto é o termo que remete a um texto ao qual se agregam outros conjuntos de informação na forma de blocos de textos, palavras, imagens ou sons, cujo acesso se dá através de referências específicas, no meio digital denominadas hiperligações.
O conceito criado por Ted Nelson em 1960. São métodos de transmissão de textos, imagens, vídeos, animação e som, baseados em um computador. É a reunião de várias mídias num ambiente computacional, suportada por sistemas eletrônicos de comunicação.
Interatividade é um conceito que, quase sempre, está associado às novas mídias de comunicação. Pode ser definida como: Uma medida do potencial de habilidade de uma mídia permitir que o usuário exerça influência sobre o conteúdo ou a forma da comunicação mediada.