De letra forte e ritmo contagiante, foi composta por Zé Ramalho, e conta do dilema vivido por uma mulher. Ela tem vários pretendentes, mas acha que nenhum deles é o amor que procura. E aí vive um dilema: faz o gênero puritana e se guardar para seu amor verdadeiro, correndo ou risco de ficar sozinha.
Em compasso binário, o seu ritmo, alcunhado de agalopado, é produto de uma alquimia idealizada por Ramalho, que mistura frevo e forró, gêneros dominantes nas festas juninas do Nordeste.
Quantos aqui ouvem os olhos eram de fé. Quantos elementos amam aquela mulher? Quantos homens eram inverno outros verão?
Elba Ramalho - É quando o vento sacode a cabeleira 🎵💃Frevo...
Zé Ramalho Frevo Mulher/Artistas
Elba Maria Nunes Ramalho OMC (Conceição, 17 de agosto de 1951) é uma cantora, compositora, multi-instrumentista e atriz brasileira....Elba RamalhoNascimento17 de agosto de 1951 (69 anos) Conceição, PBResidênciaRio de Janeiro, RJNacionalidadebrasileiraCônjugeMaurício Mattar ( c. 1985–90)
Roberta Ramalhodesde 1984 Amelinhade 19 Zé Ramalho/Cônjuge
Zé RamalhoCônjugeAmelinha ( c. 1978–83)Instrumento(s)guitarra acústica, guitarra elétrica, harmônicaExtensão vocalBaixoPeríodo em atividade1973–presente
Atualmente, existem 118 elementos químicos, sendo que 92 são naturais (encontrados na natureza) e 26 são artificiais e produzidos de maneira artificial.
Brasil José Ramalho Neto nasceu em 3 de outubro de 1949 na cidade de Brejo do Cruz, no sertão da Paraíba, no Brasil, a 380 quilômetros da capital, João Pessoa, filho de Estelita Torres Ramalho, uma professora do ensino fundamental, e Antônio de Pádua Pordeus Ramalho, um seresteiro.