O touro tem por significado e simbologia a fecundidade, a força, virilidade e presença. O touro simboliza muitas coisas diferentes para diferentes culturas. ... Sendo um animal extremamente viril, o símbolo do touro é relacionado à fecundidade e fertilidade, que era tido como a extensão da vida.
O touro está associado à maior garantia de subsistência, cultivo e domesticação, por ser uma grande fonte de alimento, além de fonte para o trabalho agrícola. Ser um símbolo de dominação dos grãos, cultivo e da terra de Deméter explicaria sua ligação com a deusa mãe que era um símbolo de fertilidade.
A teoria mais conhecida sobre a origem das expressões diz que elas derivam do movimento dos animais. Mas a história pode ser bem mais complexa que isso. No mercado financeiro, "bull market" é conhecido como uma tendência de alta de um mercado ou investimento, enquanto o "bear market" significa uma tendência de baixa.
No mercado financeiro, as sardinhas representam estes investidores que seguem o efeito manada. Na euforia pelas melhores ondas, acabam se afogando, com investimentos errados ou entrando na bolsa de valores sem o mínimo de conhecimento.
Bull (Touro) – Este é o mais famoso e até é o símbolo de Wall Street. Representa o mercado altista e o trader que, naquele momento, está posicionado como comprador. De fato, o touro ataca chifrando para cima. Representa também a ideia de que os mercados, no longo prazo vão sempre crescer e ganhar valor.
O touro usa os chifres para "jogar" a vítima para o alto – no mundo dos investimentos, essa ação remete aos preços em alta. Já o urso, ao atacar, "sufoca" a vítima em direção ao solo – esse movimento para baixo se assemelha aos preços em queda.
O boi simboliza bondade, calma, equilíbrio e força pacificadora. ... Já na Grécia, o boi é considerado um animal sagrado, e muitas vezes é usado em rituais de sacrifício com intuito de receber o despertar espiritual. Alternativamente, o boi também está associado à atitudes doces e ao desprendimento interior.